Rico, ex-atacante de São Paulo e Grêmio, acerta com clube maranhense aos 39 anos

O jogador que fez sucesso na Portuguesa Santista desistiu a da aposentadoria para defender o Bacabal

por Agência Futebol Interior

Bacabal, MA, 20 (AFI) - O Bacabal vai mesmo apostar na mescla entre juventude e experiência para a disputa do Campeonato Maranhense de 2021. O mais novo reforço do clube é o atacante Rico, de 39 anos.

Rico ganhou projeção nacional com a camisa da Portuguesa Santista em 2003. Atuando ao lado de Souza, ex-meia do São Paulo, o atacante foi um dos destaques na campanha que terminou com a Briosa na terceira colocação do Paulistão.

Rico defendeu o São Paulo e agora vai atuar pelo Bacabal-MA
Rico defendeu o São Paulo e agora vai atuar pelo Bacabal-MA
O bom desempenho pela Portuguesa Santista fez Rico ser aproveitado no São Paulo, que era dono dos seus direitos econômicos. No ano seguinte, foi contratado pelo Grêmio, mas não conseguiu ir muito bem.

O atacante ficou seis temporadas no Bahrein e voltou ao Brasil em 2012 para defender o Náutico. Rico passou ainda por América-RN, Alecrim, Vila Nova, Portuguesa e Lagarto-SE, seu último clube. Ele não atua desde 2018.

REFORÇOS!
Além de manter a base que conquistou o acesso na Série B do Campeonato Maranhense e apostar em jovens da região, o Bacabal contratou alguns jogadores experientes, como o zagueiro Eduardo Teles, de 39 anos, e o volante Abuda, de 33.