Segundona Paranaense: Maringá anuncia ídolo do Coritiba como treinador

Pachequinho chega com a missão de levar o clube para a elite estadual na próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Maringá, PR, 02 (AFI) - O Maringá Futebol Clube anunciou na tarde desta segunda-feira quem será o seu treinador na busca pelo acesso à elite do Campeonato Paranaense. Trata-se de Pachequinho, que assinou contrato até o fim da Segunda Divisão com possibilidade de renovação.

Pachequinho chega acompanhando do auxiliar Carlos Pacheco e do preparador de goleiros Higor Felliny. Além deles, a diretoria contratou o auxiliar Cláudio Alexandre Oliveira, o preparador físico André Souza e o analista de desempenho Matheus Jaime.

"Acreditamos no trabalho do Pachequinho. Sabemos que a segunda divisão não é fácil e ano que vem esperamos atingir nosso principal objetivo dentro de campo que é o acesso. Desejo boas vindas ao Pachequinho e demais integrantes da comissão técnica", disse o presidente João Regini.

Pachequinho (ao centro) é o novo treinador do Maringá Futebol Clube
Pachequinho (ao centro) é o novo treinador do Maringá Futebol Clube
A Segunda Divisão do Campeonato Paranaense está marcada para começar em abri e a pré-temporada do Maringá prevista para o início de fevereiro. A expectativa é que a diretoria feche com alguns reforços a partir dessa semana.

MAIS SOBRE ELE
Natural de Ponta Grossa, Pachequinho tem 49 anos e atuava como atacante na sua época de jogador. Apesar de ter passagens por Bahia, Athletico-PR, Matonense, Paraná e Criciúma, ele fez história no Coritiba, onde se tornou um dos ídolos da torcida.

Depois de pendurar as chuteiras, Pachequinho começou treinando as categorias de base do Coritiba até se tornar auxiliar-técnico fixo do clube em 2012, assumindo a função de treinador interino em algumas ocasiões.

Em 2017, Pachequinho foi efetivado e se sagrou campeão do Campeonato Paranaense, deixando o Coritiba na 15ª rodada do Brasileirão. Depois, ele passou por América-RN em 2018 e neste ano teve uma rápida passagem pela Anapolina-GO.