Amigos, Pingo e Paulo Foiani se enfrentam em confronto direto pela Copa Santa Catarina

Com um jogo a menos no torneio, Tubarão tem seis pontos de devantagem em relação ao Marcílio Dias

por Agência Futebol Interior

Tubarão, SC, 18 (AFI) - No próximo domingo, 20, às 15h30, no Estádio Domingos González, além do confronto entre Tubarão e Marcílio Dias pela 12ª rodada da Copa Santa Catarina, o jogo coloca frente a frente dois amigos.

Pingo, técnico do Peixe, e Paulo Foiani, treinador do Marinheiro, são parceiros desde o tempo em que eram jogador. Além disso, ambos têm como agente um ex-atleta e ex-técnico que, assim como eles, também têm muita história no futebol de Santa Catarina: Marcelo Mabília.

"São dois treinadores promissores, com uma carreira que está iniciando, mas já com bastante sucesso. As campanhas dos dois na Copinha ratificam isso. Tanto o Marcílio quanto o Tubarão contrataram eles buscando chegar para ganhar essa vaga na Copa do Brasil e eles estão fazendo jus a esse investimento. Espero que os dois cheguem na final e no ano que vem possam fazer um grande Campeonato Catarinense", afirma Mabília.

Tubarão e Marcílio Dias se enfrentam pela Copa SC no domingo
Tubarão e Marcílio Dias se enfrentam pela Copa SC no domingo

EM TUBARÃO

Com o jogo do meio da semana adiado por conta das chuvas em Florianópolis, o Tubarão está seis pontos distante do Marinheiro.

No entanto, se vencer o confronto direto e, na próxima quarta, ganhar a partida atrasada contra o Avaí, assume a vice-liderança e chega ao mesmo número de pontos do time de Itajaí.

Por isso, o técnico Pingo projeta um grande jogo e também fala sobre a relação que tem com o amigo e companheiro de profissão.

"O Foiani é um grande parceiro, foi um grande jogador. Tivemos o prazer de jogar contra. Era um grande volante, de marcação forte. Hoje estamos aí na luta, em busca de sucesso como treinador. É uma pessoa que admiro muito", avaliou o comandante.

"É um jogo muito difícil, contra um adversário que lidera desde o início da competição. Vai ser um grande jogo, mas esperamos conquistar os três pontos que serão muito importantes na nossa caminhada rumo a classificação", emendou.

EM ITAJAÍ

O Marcílio Dias é líder isolado da competição, com 25 pontos, mas com um jogo a mais em relação ao Tubarão.

Foiani projeta um jogo difícil e relembra um outro confronto que teve com Pingo, mas dentro dos campos.

"Vai ser um jogo difícil. O Tubarão tem muita qualidade, é sério candidato ao título. Temos alguns desfalques por lesão e suspensão e esperamos um jogo muito difícil. Nos conhecemos desde 1997, quando nos enfrentávamos dentro das quatro linhas. Nos enfrentamos numa final da Copa dos Campeões, em 1997, ele no Botafogo e eu no Coritiba, que foi definida nos pênaltis", destacou Foiani.

"Acompanho ele há um bom tempo e vejo o crescimento dele como treinador, fazendo grandes trabalhos. Tem tudo para ser um grande jogo, mas vamos com o pensamento de jogar para vencer, mesmo fora de casa contra uma forte equipe", completou.