Com dedo do treinador, Marcílio Dias vence mais uma e segue 100% na Copa SC

Marinheiro superou o Joinville, fora de casa, e chega a nove pontos em três rodadas

por Agência Futebol Interior

Itajaí, SC, 20 (AFI) - O Marcílio Dias venceu o Joinville na noite de quinta-feira, na Arena, por 3 a 2, pela quarta rodada da Copa Santa Catarina.

O Marinheiro voltou à liderança da competição regional graças aos gols marcados por David Batista (2) e Nathan.

Na primeira etapa, Batista abriu o placar e colocou o time de Itajaí em vantagem aos 31 minutos. No segundo tempo, aproveitou falha da defesa adversária para ampliar aos seis.

O Joinville chegou ao empate com gols de Karuzzo e Rubens, mas o atacante Nathan saiu do banco de reservas para virar o jogo e garantir a vitória do Marcílio aos 42.

Vale lembrar que o time dirigido pelo técnico Paulo Foiani saiu vencedor nas últimas cinco partidas que disputou na Arena Joinville, sendo três contra o Fluminense e duas contra o JEC.

PANORAMA

Paulo Foiani mantém 100% de aproveitamento no comando do Marcílio Dias
Paulo Foiani mantém 100% de aproveitamento no comando do Marcílio Dias

Com o resultado, o Marinheiro mantém 100% de aproveitamento na Copa SC, com nove pontos em três jogos.

O time tem um jogo a menos por conta da partida adiada contra o Atlético Tubarão, na terceira rodada - o duelo acontece em 25 de setembro, no estádio Doutor Hercílio Luz, às 20h10.

O técnico Paulo Foiani avaliou o resultado.

"Eu tinha a ciência de que teríamos um jogo difícil aqui. Tivemos a felicidade de sair na frente e eles precisavam reverter a situação. Tomamos um gol de bola parada e depois tomamos o segundo em seguida", disse.

Na visão do comandante, a equipe não se entregou e isso foi fundamental na virada do resultado. "Se luta pela vitória até o último minuto enquanto o árbitro não termina o jogo. Eles foram brilhantes", finaliza.

Autor do terceiro gol do Marinheiro, Nathan falou sobre a vitória. "Controlamos o primeiro tempo, fizemos o gol e tivemos oportunidade de ampliar. Vacilamos na bola parada, sofremos um apagão, mas tivemos a cabeça no lugar pra reverter", reforçou.

O time escalado para ir a campo foi: Vitor Prada; Lito, Magrão, Maurício, Gilmar; Daniel Pereira, Jonathas, Giba (Diego Fumaça); Mateusinho, David Batista (Juliano Levak) e Welton Paraguá (Nathan).

E AGORA?

No domingo, o Marcílio faz seu primeiro jogo em casa na competição. O Marinheiro recebe o Almirante Barroso, às 15h30, no Gigantão das Avenidas, pela quinta rodada.

Os ingressos estão à venda no Convés do Marinheiro ou no site www.tickwtmais.com.br com valores promocionais até sábado (21). Na hora da partida, todos os setores sofrem acréscimo de R$ 10.