Com atuação sólida, Tubarão vence o Joinville e segue invicto na Copa Santa Catarina

Após oito pontos em 12 possíveis, Pingo vê crescimento do Peixe após triunfo convicente na Vila

por Agência Futebol Interior

Tubarão, SC, 23 (AFI) - Dentro do Estádio Domingos Silveira Gonzalez, o Tubarão se impôs e derrotou o Joinville pelo placar de 2 a 0, em duelo válido pela Copa Santa Catarina.

Parrudo marcou lindo gol no final do primeiro tempo, e Israel Júnior, já na segunda etapa, fechou a conta nos minutos finais.

"A gente fica feliz com o resultado, algo muito importante, mas sempre levamos o aprendizado. Ainda vamos melhorar, precisamos acelerar um pouco o jogo. Não tem como tirar o mérito dos nossos jogadores pela vitória, vamos sempre buscar o melhor para equipe", disse o técnico Pingo após a partida.

Parrudo abriu o placar para Tubarão construir vitória em cima do Joinville - William Lampert / CA Tubarão
Parrudo abriu o placar para Tubarão construir vitória em cima do Joinville

O JOGO

O Tubarão dominou a partida desde o primeiro minuto. Eduardo Tanque teve a primeira chance, aos quatro, após cruzamento de Nikolas Farias.

Aos 28, Alison cobrou falta e Silva aproveitou o rebote, mas a bola acabou batendo na trave. O zagueiro Carlos Alexandre se aventurou no ataque e, após boa tabela , quase abriu o placar com um chute defendido por Dalberson.

Aos 43, porém, não teve jeito: Parrudo recebeu na intermediária, chutou colocado e a bola entrou caprichosamente no ângulo do goleiro adversário, fazendo a festa da torcida na Vila.

Na segunda etapa, mais pressão do Peixe. Alison recebeu de Eliomar e tentou o chute cruzado na área, mas a defesa levou a melhor e conseguiu o corte. Aos 26, foi a vez de Nikolas Farias invadir a área e tentar com a perna canhota, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Perto dos acréscimos, Paulinho avançou em velocidade pela direita e cruzou na medida para Israel Júnior deixar o seu em sua reestreia com a camisa tricolor e fechar o placar - o atacante entrou no decorrer da partida e foi elogiado por Pingo.

"Ele entrou muito bem, é mais uma opção que eu ganho. O Alison com certeza vai resgatar o bom futebol que o trouxe para o Tubarão, temos que passar confiança. Sobre o Israel, a gente não esperava usar hoje na partida, mas durante a semana gostei muito dele nos treinamentos. Ele vai crescer ainda mais", assegurou o treinador.

E AGORA?

Satisfeito com evolução, Pingo mantém invencibilidade no comando do Tubarão - William Lampert / CA Tubarão
Satisfeito com evolução, Pingo mantém invencibilidade no comando do Tubarão

O Tubarão volta a campo nesta quarta-feira, fora de casa. O adversário é o Marcílio Dias, líder da competição.

O jogo é válido pela 3ª rodada da competição - a partida foi adiada em função das reformas no estádio Dr. Hercílio Luz.

Com um jogo a menos, o Peixe encerrou a rodada na terceira colocação, com oito pontos em quatro jogos.