Cinco times garantem classificação às quartas de final da Segundona do Mineiro

Pouso Alegre, Atlético-TC, Mamoré, Valadares, Betim e Inter de Minas estão garantidos na próxima etapa

por Gleison Oliveira

Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) - O final de semana foi de muitas definições no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão: mais cinco times se juntaram ao Mamoré e também garantiram vagas nas quartas de final da competição - no próximo domingo, será definido o chaveamento da fase seguinte.

A rodada começou na sexta-feira, quando o Atlético-TC foi a São Sebastião da Bela Vista e goleou o já eliminado Santarritense por 3 a 0, com gols de Léo Coca, Westherley e Ingro.

O time dirigido pelo técnico Paulo César Catanoce acabou se beneficiando no domingo e carimbou vaga quando o Pouso Alegre venceu o Figueirense por 1 a 0, com gol de Gênesis, e tirou as chances do time de São João Del Rei seguir vive na disputa.

O Coimbra é o atual campeão da Segundona Mineira
O Coimbra é o atual campeão da Segundona Mineira

No Grupo B, o já classificado Mamoré venceu a SEP Patrocinense por 1 a 0 e adiou a definição da segunda fase para a última rodada. O time de Patrocínio está muito perto da vaga. Para ser eliminado, terá de perder em casa por cinco gols de diferença para o Araguari, que nesta rodada se beneficiou do WO diante do desistente Pirapora.

A chave C também tem está em aberta. O empate em 1 a 1 entre Valadares e União Luziense classificou o time de Governador Valadares e deu sobrevida ao visitante. Mesmo com a vitória do Boston City sobre o Betis por 2 a 1, o time de Santa Luziense só depende das próprias forças para avançar.

Por fim, no Grupo D, o Betim goleou o Minas Boca por 3 a 0 e passou à próxima fase. O mesmo aconteceu com o Inter de Minas, que venceu o time B do Coimbra por 2 a 0 - na última rodada, os dois se enfrentam para decidir quem terá a melhor campanha.

CLASSIFICADOS:

Grupo A: Pouso Alegre e Atlético-TC

Grupo B: Mamoré

Grupo C: Valadares

Grupo D: Betim e Inter de Minas

5ª RODADA:

Sexta-feira:

Santarritense 0 x 3 Atlético-TC

Sábado:

Betis 1 x 2 Boston City

Mamoré 1 x 0 SEP Patrocinense

Betim 3 x 0 Minas Boca

Coimbra 0 x 2 Inter de Minas

Domingo:

Valadares 1 x 1 União Luziense

Pouso Alegre 1 x 0 Figueirense