Segundona Goiana: Anápolis vence Rio Verde fora de casa e segue na liderança

Time dirigido por Vilson Tadei lidera o Grupo B com 13 pontos e ganha força na luta pelo acesso

por Agência Futebol Interior

Anápolis, GO, 16 (AFI) - O Anápolis jogou bem e venceu o Rio Verde, por 2 a 1, fora de casa, no último domingo, no Estádio Mozart Veloso do Carmo, em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Goiano da Segunda Divisão.

Gustavo Henrique e Cledson anotaram a favor do Tricolor da Boa Vista, enquanto Édipo descontou para o Verdão do Sudoeste.

Com o triunfo, o Galo lidera a competição de maneira isolada no geral, com 13 pontos ganhos e ganha força na luta pelo acesso - ainda restam mais cinco rodadas para o término do torneio.

Segundo o regulamento da Federação Goiana de Futebol (FGF), os dois melhores classificados carimbam acesso para disputar a elite em 2020, enquanto o último colocado de cada chave é rebaixado à terceira divisão.

Vilson Tadei alcança vitória importante no comando do Anápolis
Vilson Tadei alcança vitória importante no comando do Anápolis

VITÓRIA IMPORTANTE

"Fizemos uma das melhores atuações no campeonato e ainda fora de nossos domínios diante de um grande adversário.

Foi um jogo de 'seis pontos' até porque nós estávamos com dez pontos, assim como o Rio Branco. Trata-se de uma vitória importante na reta final da competição.

No entanto, ainda não há nada definido, Vamos manter os pés no chão e dar sequência no que tem sido feito", comentou Tadei.

OLHA O TIME
O treinador mandou a campo a seguinte formação frente o Rio Verde:

Jefferson; Lukinha, João Vitor, Guilherme e Cleídson; Tarta, Dudu, Cledson (Luisão) e Dé (Júlio); Felipe Fumaça (Magno) e Gustavo Henrique.

O próximo compromisso do Anápolis será no domingo, às 16h, contra o Aparecida, no Estádio Jonas Duarte.

RODADA E CLASSIFICAÇÃO

A sexta rodada apresentou a vitória do Jaraguá em cima do Morrinhos, por 1 a 0, enquanto o Aparecida bateu o Jataiense por 2 a 0. Por fim, o América superou o Trindade pelo placar de 2 a 0.

Depois de seis jogos para cada time, Rio Verde e Jaraguá dividem a liderança com dez pontos ganhos no Grupo A. O América, de Morrinhos, soma nove, enquanto o Aparecida tem sete.

Na chave B, o Anápolis é líder com 13, seguido de Morrinhos (7), Jataiense (6) e Trindade (4).