Só no FI: Rodada da 2ª Divisão do PE termina com dupla eliminada, goleada e denúncias

O Portal Futebol Interior traz as principais informações do torneio. Primeira Fase acabou neste domingo

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 08 (AFI) - Terminou na tarde deste domingo a última rodada da Primeira Fase da Segunda Divisão do Campeonato Pernambucano. 1º de Maio e Ipojuca acabaram eliminados, o Decisão Bonito goleou em um estádio completamente vazio.

Já o triunfo do Centro Limoeirense ficou marcado pelas denúncias de racismo feitas pelo presidente do 1° de Maio, Josué Nascimento, contra a torcida rival.

DUELO DE LÍDERES
Retrô e Porto fizeram o duelo dos líderes neste domingo e ficaram no empate sem gols, na Arena Pernambuco. O time da casa lamentou o empate, pois perdeu um pênalti, batido por Joélson, aos 47 minutos do primeiro tempo. Mesmo assim, o time do técnico Pedro Manta acabou na liderança, com os mesmos 13 pontos dos comandados de Laelson Lima, levando a melhor nos critérios de desempate, gols pró: 10 a 8.

POLÊMICA
Em jogo com três expulsões - uma delas o técnico Vito Capucho -, o Centro Limoeirense bateu o Primeiro de Maio, por 3 a 1, os três gols marcados por Thomas Anderson, e terminou em quinto, com seis pontos, eliminando o seu rival, que ficou com cinco.

O presidente do Primeiro de Maio, Josué Nascimento, denunciou um suposto ato de racismo por parte da torcida contra o lateral Ronaldo. "Racismo está reinando aqui. Chamaram nosso lateral de 'macaco'. Pedi para o delegado verificar aqui. O que está acontecendo isso não existe", falou.

SILÊNCIO
Em jogo com portões fechados, por falta de alvará, o Decisão Bonito fez 5 a 0 no Vera Cruz, no Arturzão. Os gols foram marcados por Renato Henrique, quatro vezes, e Raniel. O time de Nilson Corrêa é o terceiro, com 12, mesma pontuação da equipe de Jamesson Brito, em quarto.

PIOR TIME DO MUNDO
Um gol aos 51 minutos do segundo tempo marcado por Leão salvou o Íbis da eliminação. O 'pior time do mundo', comandado por Ricardo Guardiola, empatou por 2 a 2 com o eliminado Ipojuca e acabou com a sexta posição, com seis pontos, contra quatro do seu rival.

TRIBUNAL
Vale lembrar que o Decisão ainda será julgado e pode perder dez pontos por escalação de jogadores irregulares. O clube foi punido em primeira instância, mas recorreu e recuperou os pontos perdidos. Agora a decisão sairá do Pleno do STJD. Caso seja punido, o Falcão será eliminado e o 1° de Maio herdará a vaga.

Confira os resultados da última rodada:
Retro 0 x 0 Porto
Centro Limoeirense 3 x 1 Primeiro de Maio
Ipojuca 2 x 2 Íbis
Decisão Bonito 5 x 0 Vera Cruz