Paraná conhece os dois times do acessos para 2020; Campeões são rebaixados

Subiram o União de Francisco Beltrão e o PSTC de Cornélio Procópio, que entrarão nas vagas de Maringá e Foz do Iguaçu

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 09 (AFI) - O futebol do Paraná conheceu nesse final de semana os dois times que conquistaram o acesso e que estarão na divisão de elite em 2020. Subiram o União de Francisco Beltrão e o PSTC de Cornélio Procópio, que entrarão nas vagas de Maringá e Foz do Iguaçu, rebaixados nessa temporada.

UNIÃO BELTRÃO EMPATA DOIS JOGOS E CONQUISTA ACESSO
Disputando o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, equivalente a A2 em São Paulo, a vaga do União de Francisco Beltrão foi conquistada no domingo com o empata em 1 a 1 em cima do Prudentópolis, em Francisco Beltrão. No primeiro jogo, disputado em Prudentópolis, houve outro empate em 0 a 0, e como o União tinha uma campanha melhor, ficou com a vaga.

Reginaldo Vital conquista acesso como treinador no Paraná
Reginaldo Vital conquista acesso como treinador no Paraná
O União tem como o treinador, desde o início da competição, Rafael Andrade Marques, de 40 anos e que vem dirigindo pequenas equipes do interior paranaense e que em São Paulo já chegou a comandar o Flamengo de Guarulhos.

O União tem o atacante Marcelo Régis, de 36 anos, que já jogou no Mogi Mirim, XV de Piracicaba e Caldense-MG, como artilheiro da Segunda Divisão com nove gols.

PSTC VENCE OS DOIS JOGOS E ACESSO VEM COM TRANQUILIDADE
Também no domingo, o PSTC conquistou seu acesso ao golear o Apucarana Sports por 4 a 1 jogando seu campo na cidade de Cornélio Procópio. No primeiro jogo, mesmo jogando em Apucarana, o PSTC já havia vencido por 1 a 0 e ficou com a vaga de maneira indiscutível.

O PSTC é comandado tecnicamente por Reginaldo Vital, ex-jogador do Coritiba e Paraná Clube e que também participou do acesso da equipe desde o início da Segunda Divisão.

Ao longo da competição, o PSTC teve vários problemas e chegou a perder seis pontos na fase classificatória por escalação irregular de jogadores.

Agora, PSTC e União disputarão o título do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão.

DOIS TIMES CAMPEÕES FORAM REBAIXADOS PARA A ÚLTIMA DIVISÃO PARANAENSE
O Campeonato Paranaense da Segunda Divisão teve início no dia sete de abril e com pouco mais de três meses de disputa, teve duas equipes rebaixadas para a 3ª Divisão de 2020: Paranavaí e Iraty, times conhecidos e que já foram campeãs estaduais. O Iraty, em 2002 e o Paranavaí, em 2007.

Disputados por equipes desconhecidas do interior do Paraná e mal divulgado pela Federação Paranaense, a Segunda Divisão vem chamado pouco a atenção e é uma das divisões de acesso de menor visibilidade do Brasil.

Com dez equipes também de pouca tradição, a Terceira Divisão do Paraná terá seu início no dia 18 de agosto e apontará os dois times que subirão para a Segunda Divisão em 2020.