Só no FI: Ex-jogadores de Guarani e Ponte são destaques na 2ª rodada da Série B de SC

Os destaques até agora são Almirante Barroso, de Itajaí e Fluminense de Joinville, que venceram seus dois jogos

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 05 (AFI) - O Campeonato Catarinense da Série B (equivalente a A2 em São Paulo) teve sua segunda rodada nessa quarta-feira. Os destaques até agora são Almirante Barroso, de Itajaí e Fluminense de Joinville, que venceram seus dois jogos e estão com 100% de aproveitamento. Na outra ponta estão o Camboriú e o Inter de Lages, que ainda não somaram ponto na competição.

REGULAMENTO EM 2019 É DIFERENTE, PREVALECENDO OS PONTOS CORRIDOS
Diferente dos anos anteriores, a Série B do Campeonato Catarinense não terá semifinais nessa temporada. Com o sistema de turno e returno, os dois primeiros colocados na classificação geral estarão conquistando o acesso para a Série A de 2020 e decidirão o título. Já o último colocado será rebaixado para a Série C.

Nessa segunda rodada, três jogos foram disputados no período da tarde, com duas partidas à noite finalizando a rodada.

CAMBORIÚ PERDE EM CASA E ESTÁ COM ZERO PONTO. FLUMINENSE FAZ SEXTO PONTO
Em Camboriú, no período da noite, o Camboriú decepcionou e voltar a perder, sendo derrotado para o Fluminense de Joinville por 1 a 0, gol marcado por Carlos Pelé aos 33 minutos do primeiro tempo. O Fluminense foi o único time "visitante" que venceu nessas duas primeiras rodadas jogando fora de seus domínios.

A apresentação do Camboriú foi muito criticada, com o time já tendo perdido seus dois jogos. Oposta é a situação do Fluminense, que chegou à sua segunda vitória em dois jogos.

DOIS JOGOS DISPUTADOS NO MESMO ESTÁDIO EM ITAJAÍ
O curioso nessa rodada é que dois jogos foram disputados no mesmo estádio Camilo Mussi, na cidade de Itajaí.

No período da tarde, Barra e Juventus de Jaraguá do Sul empataram em 1 a 1. O veterano Jean Carlos, de 35 anos, fez o gol do Barra, com Marcos Paulo anotando para o Juventus.

Fabinho foi o destaque do Almirante Barroso
Fabinho foi o destaque do Almirante Barroso
ALMIRANTE BARROSO TAMBÉM É 100% E COM FABINHO COMO SEU DESTAQUE
Já no período da noite, também no estádio Camilo Mussi, o Almirante Barroso manteve-se com 100% de aproveitamento ao vencer o Internacional de Lages por 1 a 0. O veteraníssio zagueiro Robélio, de 37 anos, fez o gol do Almirante Barroso aos 18 minutos do primeiro tempo. A renda foi de apenas R$ 1.740,00 com 229 pagantes.

Bem estruturado, o Almirante Barroso tem jogadores conhecidos, entre eles o atacante Fabinho, de 35 anos e que em 2012 foi um dos destaques do time do Guarani na campanha do vice-campeonato.

Vindo da primeira divisão, o Inter de Lages decepciona e está com duas derrotas em dois jogos e, com saldo negativo de três gols, hoje seria o time a ser rebaixado para a última divisão catarinense.

A princípio essa partida entre Inter x Almirante Barroso estava marcada para ser realizada em Lages, mas a Federação inverteu o mando, com o jogo sendo disputado em Itajaí.

Goleiro Roberto estreou no Próspera
Goleiro Roberto estreou no Próspera
PRÓSPERA ESTRÉIA GOLEIRO ROBERTO E APENAS EMPATA
No primeiro jogo em seu campo, após ter conquistado o acesso, em Criciúma, Próspera e Concórdia empataram em 1 a 1. Igor Bosel abriu o marcador para o Concórdia, mas nos minutos finais Baiano empatou para o Próspera.

Nessa partida o Próspera fez a estreia do goleiro Roberto. Prestes a completar 40 anos, Roberto jogou em grandes equipes do Brasil e de Portugal e em 2013/14 teve um ótimo período defendendo a Ponte Preta.

BLUMENAU SE RECUPERA COM DOIS GOL DE SERGIO ALAN
O Blumenau, que havia começado a competição perdendo para o Fluminense, se recuperou e venceu o Guarani de Palhoça, em Indaial, por 2 a 1. Sergio Alan fez os dois gol do Blumenau, com Rodrigo Silva anotando o gol de honra do Guarani.

Assim como tem sido uma constante em todos os anos na Série B Catarinense, o público continua sendo um detalhe negativo. Nesse jogo do Blumenau, apenas 48 pagantes estiveram no estádio Ervin Blaese.

TERCEIRA RODADA COM JOGOS NO SÁBADO, DOMINGO E 2ª FEIRA
A terceira rodada será disputada nesse final de semana com jogos no sábado (Guarani x Camboriu), domingo (Almirante Barroso x Juventus; Fluminense x Barra e Inter x Próspera) e o complemento da rodada na noite de segunda-feira com Concórdia x Blumenau.

Campeonato Catarinense - Série B
2ª Rodada - 05/06/2019

Almirante Barroso 1 x 0 Inter de Lages
Camboriú 0 x 1 Fluminense
Barra 1 x 1 Juventus
Próspera 1 x 1 Concórdia
Blumenau 2 x 1 Guarani