Só no FI: Time de ex-jogador do Guarani está perto do acesso no Ceará

O Crato encaminhou a vaga ao fazer o dever de casa e vencer o Caucaia, por 2 a 0, no jogo de ida da semifinal

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 08 (AFI) - Teve início nesse sábado as semifinais do Campeonato Cearense da Série B (equivalente a A2 em São Paulo) que apontarão os dois times que conquistarão o acesso à elite, ocupando as vagas dos rebaixados Iguatu e Guarani de Juazeiro.

Pelos jogos deste sábado, Crato e Pacajus estão em vantagem para ficarem com essas vagas, indo para a decisão do torneio.

CRATO 2 X 0 CAUCAIA
Na cidade do Crato, o Crato venceu o Caucaia por 2 a 0, gols de Vitinho e Talison, ambos na etapa complementar.

No jogo da volta, em Fortaleza, o Crato poderá até poderá perder por um gol de diferença que conquistará o acesso. O Caucaia terá que vencer por uma diferença de dois ou mais gols para estar na Série A de 2020.

Ex-Guarani, Assisinho está próximo de conquistar o acesso pelo Crato
Ex-Guarani, Assisinho está próximo de conquistar o acesso pelo Crato

O meia atacante Assisinho, atualmente com 31 anos e que passou por Guarani, Botafogo de Ribeirão Preto, Oeste, Ceará e Fortaleza, é o jogador mais conhecido do Crato.

Oliveira Canindé, que já dirigiu equipes de expressão do Nordeste e que esse ano foi rebaixado em Santa Catarina com o Hercílio Luz, é o comandante do Crato.

MARANGUAPE 0 X 0 PACAJUS
Na cidade de Horizonte, Maranguape e Pacajus empataram em 0 a 0. O Pacajus está invicto na competição e no outro domingo, na partida de volta, jogará por um simples empate para conquistar o acesso.

Ex-jogador do Ceará, Junior Cearense é o treinador do Maranguape, enquanto que o Pacajus é dirigido por Vladimir de Jesus.

ESPORTE E MARACANÃ OS REBAIXADOS
O Campeonato Cearense da Série B começou no dia 7 de abril e terá menos de três meses. Foram rebaixados para a Série C o Esporte de Limoeiro do Norte e o Maracanã de Maracanaú.

Campeonato Cearense - Série B
Semifinais - Jogos de Ida

Crato 2 x 0 Caucaia
Maranguape 0 x 0 Pacajus