Com Pouso Alegre sendo voto vencido, FMF define regulamento do Mineiro 2ª Divisão

No ponto de vista do time de Pouso Alegre, a primeira fase deveria ser disputada com dois times de oito

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) - Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) ficou decidido o regulamento do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão de 2019. A competição, que terá início no dia 10 de agosto e término previsto para 27 de outubro, contará com 16 times divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Todos jogam entre si em turno e returno e passam para as quartas de final os oito melhores times independente da chave a que se encontram.

Paulo da Pinta, presidente do Pouso Alegre ao lado do presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Ferreira
Paulo da Pinta, presidente do Pouso Alegre ao lado do presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Ferreira
As quartas de final serão disputadas com o melhor time na somatória dos pontos enfrentando o oitavo colocado, o segundo contra o sétimo, o terceiro contra o sexto e o quarto contra o quinto. Quem tiver melhor campanha joga por dois empates nas fases finais.

“Infelizmente o regulamento ficou assim. Tentamos fazer dois grupos de oito, mas fomos voto vencido. Agora é nos prepararmos para a guerra que vem pela frente. Tenho certeza que a torcida vai nos empurrar e vamos buscar o acesso a todo custo”, disse o presidente Paulo da Pinta, que participou do Arbitral desta terça em Belo Horizonte.

O registro é limitado a até 30 jogadores, podendo ser relacionados apenas cinco acima dos 23 anos em cada partida. A Federação ainda exige a inscrição de cinco atletas amadores com idades inferiores a 20 anos.

Confira os grupos:
Grupo 1
Pouso Alegre
Atlético Três Corações
Santarritense
Figueirense (São João del Rei)

Grupo 2
Araguari
Patrocinense
Mamoré
Pirapora

Grupo 3
Ponte Nova
Boston City
Betis
União Luziense

Grupo 4
Coimbra
Minas Boca
Betim
Internacional