Time mineiro consegue efeito suspensivo e retorna à elite estadual

No início de abril, o Villa Nova havia sido punido com a perda de 16 pontos e, consequentemente, rebaixado para o Módulo II

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) - O Villa Nova está de volta à elite do Campeonato Mineiro. Nesta quinta-feira, o clube conseguiu um efeito suspensivo da punição recebida no início de abril devido a escalação do atacante Pinguim.

O atacante teria sido utilizado de forma irregular em quatro jogos do Campeonato Mineiro. Punido com a perda de 16 pontos, o Leão do Bonfim foi rebaixado para o Módulo II no lugar do Guarani de Divinópolis. Agora, porém, tudo voltou ao normal.

O Villa Nova conseguiu efeito suspensivo da punição e está de volta à elite do Campeonato Mineiro
O Villa Nova conseguiu efeito suspensivo da punição e está de volta à elite do Campeonato Mineiro
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG) acatou o pedido de efeito suspensivo ao recurso interposto pelo Villa Nova. Agora, o caso será julgado pelo Tribunal Pleno do TJD.

O QUE ACONTECEU!
Pinguim foi expulso na reta final do Campeonato Mineiro Sub-20 do ano passado durante um confronto contra o América-TO e acabou pegando quatro jogos de suspensão. O atacante, porém, cumpriu apenas a automática.

Assim, o TJD-MG entendeu que Pinguim precisaria ter cumprido as outras partidas no profissional neste início de Campeonato Mineiro. O que não aconteceu, já que o atacante disputou cinco jogos no estadual.

Foi o Guarani de Divinópolis que notificou a procuradoria do TJD-MG sobre a escalação irregular do atacante Pinguim. No julgamento realizado no início de abril, quatro auditores votaram pela punição ao Leão do Bonfim, enquanto apenas um foi contra.