Só no FI: Léo Rigo marca e é campeão do returno na Série B de SC

O Marcílio Dias mostrou sua soberania e praticamente venceu o returno com 19 pontos ganhos

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 05 (AFI) - O Campeonato Catarinense da Série B (equivalente a A2 em São Paulo) teve na tarde desse domingo sua penúltima rodada da fase classificatória e o Marcílio Dias mostrou sua soberania e praticamente venceu o returno com 19 pontos ganhos.

Somente se perder na última rodada para o Operário Mafra e o Metropolitano golear o Blumenau que não conquistará o segundo turno.

O Campeonato Catarinense da Série B apontará os dois times que ascenderão à primeira divisão em 2019, havendo a disputa em dois mata-matas que serão disputados entre o campeão do primeiro turno (Camboriu), campeão do returno (Marcílio Dias) e os dois outros melhores pelo índice geral, somando os dois turnos (Fluminense e Metropolitano).

Faltando uma rodada para o término da fase classificatória, o cruzamento seria entre Camboriu x Metropolitano e Marcílio Dias x Fluminense se a competição terminasse hoje. A única mudança que poderá acontecer é a posição dos confrontos, já que essas são as quatro equipes classificadas antecipadamente.

Waguinho Dias fez o Marcílio Dias campeão do returno em Santa Catarina
Waguinho Dias fez o Marcílio Dias campeão do returno em Santa Catarina

MARCÍLIO DIAS VENCE O DUELO DOS LÍDERES
No principal jogo da rodada, no confronto entre os dois líderes do returno, o Marcílio Dias venceu o Metropolitano por 1 a 0. O gol surgiu logo aos oito minutos do primeiro tempo com Léo Rigo (ex-Guarani), em bela jogada individual. O público foi de 1.280 pagantes e o Marcílio Dias teve chances de fazer mais gols, tendo desperdiçado várias chances.

A vitória deixou o Marcílio Dias, do treinador Waguinho Dias, virtualmente campeão do segundo turno com 19 pontos ganhos, três a mais que o Metropolitano. O Marcílio Dias ainda tem a melhor campanha do geral, somando 33 pontos ganhos, mesma pontuação que o Camboriu, mas com um saldo melhor de gols.

FALTA DE DESFIBRILADOR ATRASA JOGO DO LANTERNA
Na cidade de Itaiópolis, a falta de desfibrilador fez a partida entre Operário Mafra e Barra atrasar quase uma hora para o seu início. E, com a bola rolando, houve empate em 1 a 1. O resultado deixou o Operário na lanterna da competição com 13 pontos ganhos e na última rodada terá que vencer o líder Marcílio Dias, em Itajaí e torcer para um resultado negativo do Guarani, em Palhoça, contra o Almirante Barroso.

Léo Rigo, ex-Guarani, foi autor do gol que deu a vitória ao Marcílio Dias sobre o Metropolitano
Léo Rigo, ex-Guarani, foi autor do gol que deu a vitória ao Marcílio Dias sobre o Metropolitano
LANTERNA VENCE TIME CLASSIFICADO FORA
No sábado, na Arena Joinville, um resultado surpreendente com o lanterna Guarani vencendo o Fluminense por 1 a 0 gol de Bassani (ex-Ituano). Já classificado para a fase decisiva, o Fluminense entrou com uma equipe mista e perdeu um pênalti, sugerindo até mesmo que tivesse perdido para beneficiar o Guarani na luta contra o rebaixamento.

Com apenas 82 pagantes no estádio, o resultado deixou o Guarani com 15 pontos ganhos, dois a mais que o Operário de Mafra na luta contra o rebaixamento. Apenas uma equipe será rebaixada para a Série C de 2019 e, na última rodada, o Guarani enfrentará o Almirante Barroso, em Palhoça e, se vencer, estará salvo e o Operário de Mafra rebaixado.

MEROS AMISTOSOS EM ITAJAÍ E JARAGUÁ DO SUL

Na cidade de Itajaí, o Almirante Barroso venceu o Blumenau por 1 a 0, gol de João Paulo. Mas o resultado de nada serviu para as duas equipes, que não tinham chances de classificação, embora houvesse a pequena probabilidade matemática do Blumenau ir para a última rodada correndo riscos de rebaixamento.

Em Jaraguá do Sul, em partida apenas para cumprir tabela, o Camboriu venceu o Juventus por 1 a 0. O Camboriu foi o campeão do primeiro turno e fez uma partida apenas em que administrou o resultado e poupou jogadores.

Campeonato Catarinense - Série B

8ª Rodada - 2º Turno
Sábado - 04/08/2018

Fluminense 0 x 1 Guarani

Domingo - 05/08/2018
Metropolitano 0 x 1 Marcílio Dias
Juventus 0 x 1 Camboriu
Almirante Barroso 1 x 0 Blumenau
Operário Mafra 1 x 1 Barra

Próxima Rodada
9ª Rodada - 2º Turno

4ª Feira - 08/08/2018
Barra x Juventus
Marcílio Dias x Operário Mafra
Blumenau x Metropolitano
Guarani x Almirante Barroso
Camboriu x Fluminense

 
 
" />