22º Campeonato Brasiliense da Segunda Divisão começa neste sábado

Serão 11 equipes em busca das duas vagas para a Primeira Divisão candanga de 2019

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 10 (AFI) - Neste sábado terá início o 22º Campeonato Brasiliense da Segunda Divisão do Distrito Federal. Serão 11 equipes em busca das duas vagas para a Primeira Divisão candanga de 2019. Com dificuldades para liberação das praças esportivas em Brasília, três jogos serão disputados no estado de Goiás. Quatro estádios no DF serão vistoriados. São eles: Abadião, Augustinho Lima, Bezerrão e Mané Garrincha.

No grupo A estão CFZ, Ceilandense, Capital, Taguatinga e GE Brazlândia. No grupo B estão Cruzeiro, Botafogo/DF, Brasília, Legião, Planaltina e Sesp/Samambaense.

Na primeira fase as 11 equipes jogarão entre si, dentro dos seus grupos, em turno único. As duas primeiras equipes de cada grupo seguirão para a segunda fase. Estas quatro equipes oriundas da primeira fase formarão dois grupos, com os cruzamentos do primeiro do grupo A frente ao segundo do grupo B. O primeiro do grupo B enfrentará o segundo do grupo A, em jogos de ida e volta.

Estádio Abadião será palco da Segundona do DF
Estádio Abadião será palco da Segundona do DF

Os dois classificados estarão subindo para a Primeira Divisão do Distrito Federal de 2019. A decisão do título da Segunda Divisão de 2018 será em partida única. O mando de campo da final será da agremiação que obtiver a melhor pontuação na competição.

A PRIMEIRA RODADA DA SEGUNDA DIVISÃO DE 2018 NO SÁBADO:

CFZ x Taguatinga, 10 da manhã no Serra do Lago, em Luziânia.
O CFZ será comandado pelo técnico Flu. O seu destaque é o meio campista Carlyle que já atuou pelo Flamengo/RJ. Já o Taguatinga tem à frente de seu elenco o técnico Ricardo Antonio. O TEC conta com o apoio de atletas emprestados pelo Brasiliense, caso de Edmar Sucuri, Badhuga, Preto Costa, Radamés. Também conta com Clécio, Maninho e Pedro Ayub. Apita o jogo Maricléber Gois.

Cruzeiro/DF x Botafogo/DF, 15 horas no estádio Luiz Alfredo, em Novo Gama/GO.
O carcará do Cerrado será comandado por José Lopes Risada. Baloteli e Somália são os destaques da equipe. O Botafogo do técnico Davi Lima trouxe o zagueiro Cauê, Dudu Gago, Wesley Brasilia, além de oito jogadores vindos da Colômbia. Apita o jogo Rafael Diniz.

Planaltina x Brasilia, 15 horas no estádio Diogão em Formosa/GO.
O time de Planaltina tem no comando o experiente Jorge Medina. O volante Agenor é o destaque do time. Jogadores vindos da Bahia, da equipe do atleta Talisca reforçam a equipe. O Brasília será comandado por Christian Ramos. Os destaques são Lucas Judivan, Marquinhos e Alanzinho. Apita o jogo Gutemberguison Almeida.

Ceilandense x Capital, 15:30 horas no Abadião.
O rubro negro da Ceilândia será comandado por Vandinho Silva. O elenco é formado por atletas não tão conhecidos do futebol candango, mas que prometem realizar um grande campeonato. O Capital será comandado por Hugo Almeida. No elenco estão os goleiros Mateus Lorenzo e Bismark, o meia Wisman que são mais conhecidos do futebol candango. Apita o jogo Ademário Neves.

Legião x Sesp/Samambaense, 15:30 horas no Bezerrão.
O time vice-campeão de juniores 2018 do DF será a base do time do Legião que terá Marquinhos Carioca como treinador. O objetivo principal é preparar a equipe para a Copa São Paulo de Juniores 2019. Já o Sesp/Samambaense que será comandado por Márcio Santos conta com o apoio da cidade de Samambaia para realizar um bom campeonato. Apita o jogo Marco Antonio.

Quem folga nesta primeira rodada é o Grêmio Esportivo Brazlandia que será comandado pelo técnico João Gomes. Os destaques da equipe são o goleiro Márcio Fernandes, o volante Didão, o lateral Mário Henrique, além de Gustavo Gago, William e Formiga estes que atuaram pelo Ceilândia Esporte Clube. A estreia do GE Brazlândia está marcada para o dia 18 de agosto frente ao CFZ/Brasília.

 
 
" />