Módulo II Mineiro: Wantuil Rodrigues animado com o novo desafio no Mamoré

Ele terá a missão de comandar o clube de Patos de Minas no Módulo II do Campeonato Mineiro

por Agência Futebol Interior

Patos de Minas, MG, 05 (AFI) - O técnico Wantuil Rodrigues (foto) foi apresentado oficialmente, nesta terça-feira, no Mamoré. Ele terá a missão de comandar o clube de Patos de Minas no Módulo II do Campeonato Mineiro (equivalente a 2ª divisão). O treinador conhece bem o futebol de Minas Gerais e está animado com as possibilidades.

"As perspectivas são ótimas. O Mamoré é um clube tradicional, com um projeto ambicioso. Estou animado por trabalhar aqui. Conheço bem o Módulo II, sei que não é fácil, mas estou confiante. Tenho certeza que o trabalho será bem feito", analisou o comandante ao site Grande Área.

Natural de Ubá, interior de Minas Gerais, Wantuil Expedito Rodrigues Pereira tem larga experiência no futebol. Ao longo dos 60 anos, ele passou por clubes tradicionais de São Paulo como Comercial, Francana, Sertãozinho e Cotia. E também defendeu grandes clubes mineiros como Uberaba, Guarani, Nadcional entre outros.

Wantuil Rodrigues tem experiência até mesmo no Japão. Lá ele foi campeão da Província de Ishikawa pelo Seiryo High School e também faturou o título da Província de Aomori pelo Aomori Yamada High School. Ele ainda comandou o Ozeki High School.

"Todas essas experiências só contribuíram para meu trabalho, para a minha formação. Nós precisamos estar sempre atualizados e sempre busca do próximo desafio, do próximo objetivo. É com essa expectativa, esse ânimo que busco um novo clube", finalizou.

Antes de acertar com Wantuil, o Mamoré chegou a sonhar com o ex-atacante Dodô para assumir o comando técnico. O time mineiro, aliás, tem como investidor o cantor Fernando Pires, além do ex-volante Fernando, que acumula passagens por Palmeiras, Internacional, Guarani e Santo André, ser o gerente de futebol do clube.