Potiguar: Fernando Tonet acerta com Santa Cruz para a temporada 2018

Após deixar o Horizonte, o comandante estava na Seleção do Rio Grande do Norte Sub-20 na Copa Nacional de Seleções

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 05 (AFI) - O técnico Fernando Tonet (foto) irá comandar o Santa Cruz no Campeonato Potiguar 2018. O anúncio foi feito pelo presidente Lupercio Segundo. Após deixar o Horizonte, o comandante estava na Seleção do Rio Grande do Norte Sub-20 na Copa Nacional de Seleções. Além dos últimos trabalhos no futebol nacional, o treinador agradou no comando da Seleção do RN.

"Satisfação muito grande. O futebol potiguar é forte, o Estadual conta com grandes clubes e será um bom desafio. Estou animado com a oportunidade. Já estou ambientado com o estado e tenho certeza que serei muito feliz aqui", comentou o treinador ao site Grande Área.

Aos 47 anos, o gaúcho Fernando Tonet não irá debutar no futebol potiguar. Pelo contrário. Ele já conhece o estado. No ano passado, o treinador levou o Alecrim à final da Copa Rio Grande do Norte e ficou com o vice-campeonato do turno. Sem falar que ele foi eleito o melhor treinador da competição naquela temporada.

A estreia do Santa Cruz será contra o atual campeão ABC, em casa, em 13 de janeiro.

Mais de Fernando Tonet:

Técnico da nova geração, Fernando Tonet é exigente e disciplinador. Ex-atleta e estudioso do futebol, ele tem experiência internacional e convivência com grandes treinadores, o que garante excelentes referências que formaram seu estilo de jogo e comando.

A solidez apresentada pelos times orientados pelo técnico Fernando Tonet é a sua marca registrada. É um treinador que rapidamente conquista o respeito dos atletas, promove um clima positivo no grupo e sempre dá oportunidade a todos, fazendo com que o elenco seja aproveitado da melhor forma.

Tonet teve a oportunidade de trabalhar junto com Adilson Batista, Ary Marques,Caio Jr., Cuca, Gilson Kleina, Lori Sandri, Otacílio Gonçalves, Paulo Campos, Saulo de Freitas, entre outros.

"Todos foram ótimos professores. Pude aprender com cada um deles. Isso só melhorou minha formação e continua a ajudar no dia a dia. É toda essa experiência que ofereço ao meu próximo clube", completou Tonet.