Paraense: Vladimir de Jesus comemora acerto com São Raimundo

Pantera está no Grupo B do Campeonato Paraense ao lado de Remo, Paragominas, Castanhal e Parauapebas

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 05 (AFI) - O técnico Vladimir de Jesus (foto) já tem um novo clube para a temporada 2018. O mineiro de 44 anos vai comandar o tradicional São Raimundo no Campeonato Paraense. Único clube de Santarém na elite do Estadual, o São Raimundo também carrega em sua história o título da primeira edição da Série D do Brasileirão. Vladimir de Jesus sabe da responsabilidade e está animado com a oportunidade.

"Fiquei feliz com a ligação do presidente (Alexandre Lopes). Não poderia falar "não". O São Raimundo é um clube tradicional, de torcida apaixonada. Farei de tudo para levar esse clube ao lugar que ele merece. O Campeonato Paraense é complicado, mas tenho certeza que farei um bom trabalho", comentou ele ao site Grande Área.

O Pantera está no Grupo B do Campeonato Paraense ao lado de Remo, Paragominas, Castanhal e Parauapebas. O Estadual do Pará colocará a bola para rolar em 20 de janeiro.

Mais de Vladimir de Jesus:

Ao longo da longo da carreira, Vladimir de Jesus trabalhou como preparador físico, auxiliar técnico e até gerente de futebol. Sem falar que ele conhece bem as categorias de base. Vladimir de Jesus, entre todas as funções, passou por grandes clubes como Atlético Mineiro, Cruzeiro, América Mineiro, Brasiliense, Bahia, Ceará, Fortaleza, América de Natal, entre outros. Sem falar que ele trabalhou com técnico de renome: Levir Culpi, Givanildo Oliveira, Lula Pereira, Roberto Fernandes, Flávio Lopes etc.

"A gente procura evoluir a cada trabalho, a cada oportunidade. Sempre aprendo coisas novas e sempre procuro passar o que tem de melhor o futebol aos meus jogadores", completou Vladimir de Jesus.

Conhecedor do futebol cearense, o técnico já passou por vários clubes e com boas campanhas. No São Benedito, onde levou o clube a elite do cearense, Icasa onde foi campeão da Taça Fares Lopes e dirigiu a equipe no Brasileiro da Série B e série C desse ano, além do Guarany de Sobral onde chegou as quartas-de-final da Copa do Nordeste de 2014.

O Ferroviário se tornou um dos candidatos ao titulo da Taça Fares Lopes, após contratar jogadores consagrados no futebol do Nordeste como Clodoaldo, ex Fortaleza e Ceará, Rinaldo, ex Atletico e Fortaleza, Erandir, ex Fortaleza e Atletico-PR, Amaral, ex. Corinthians e Fortaleza, Juninho Cearense, ex Bahia e Fortaleza e atacante Giancarlos, que volta ao clube, em 2013 marcou 23 gols em 31 jogos com a camisa do Ferrão.

Mas não é só dentro do futebol que Vladimir se destaca. O treinador tem ampla experiência na sala de aula. Ele é formado com especialização e mestrado, além de já ter dado aula.