Federação Mineira divulga tabela do estadual com Galo x Cruzeiro na 9ª rodada

O campeonato Mineiro terá início no dia 17 de janeiro e será finalizado no dia 8 de abril

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – Apesar de o Campeonato Brasileiro ainda estar acontecendo, o clima de estadual já começa a surgir. Nesta quinta-feira, a Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou a tabela completa do Campeonato Mineiro de 2018, que terá início no dia 17 de janeiro, quarta-feira, às 19h30, com o confronto entre Boa Esporte e Atlético-MG, no estádio Dilson Melo, em Varginha.

O Cruzeiro entrará em campo no mesmo dia pela primeira rodada, para enfrentar o Tupi, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, às 19h30.

Conselho Técnico define Mineiro de 2018
Conselho Técnico define Mineiro de 2018

Já o primeiro clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG está marcado para o dia 4 de março, domingo, às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O confronto será válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

O América enfrentará o Cruzeiro no dia 4 de fevereiro, pela quinta rodada, e duelará com o Galo no dia 18 de fevereiro, pela sétima rodada.

Serão 11 rodadas disputadas na primeira fase, sendo que a última acontecerá inteira no dia 11 de março. Nela, o Cruzeiro vai visitar o Patrocinense, enquanto o Atlético-MG recebe o Tombense no Independência.

O Campeonato Mineiro contará com 12 times e os oito melhores colocados na primeira fase avançarão às quartas de final. Os jogos estão marcados para dia 18 de março. Já as semifinais ficam para os dias 21 e 25. Os dois jogos da decisão serão nos dias 1º e 8 de abril.

Além dos três clubes da Capital, as equipes do interior presentes na competição serão: Caldense, Uberlândia, Villa Nova, Tupi, Democrata, Patrocinense, Tombense, URT e Boa Esporte.