Paulinho Kobayashi fecha contrato com o Imperatriz, do Maranhão, para 2018

Jovem treinador chega ao Cavalo de Aço falando em conquistar títulos e dar outro rumo ao clube

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 13 (AFI) - O Imperatriz deu sinais de que está pensando grande e quer ter uma boa temporada 2018. O clube do interior maranhense anunciou a contratação do técnico Paulinho Kobayashi (foto). O jovem treinador, em pouco tempo na profissão, já mostrou sua qualidade. Não por acaso, ele fez história no Altos, em 2017, ao conquistar o inédito Campeonato Piauiense.

“Iremos formar uma equipe de alto nível para sermos campeões estaduais e do Brasileiro da Série D. Pelo projeto que foi apresentado, afirmo que o Imperatriz terá notoriedade no Maranhão e também a nível nacional, pois a presidência não está medindo esforços para profissionalizar o Cavalo de Aço", disse o animado treinador.

"Estou muito feliz em fazer parte desse projeto, tenho muito a oferecer e, se Deus nos abençoar, seremos um time vencedor”, completou o ex-atacante do Santos, Portuguesa de Desportos e outros importantes clubes do futebol brasileiro e internacional.

O contrato entre técnico e clube foi assinado até o final da Série D 2018.

CAMPEÃO NO PIAUÍ

A trajetória de Paulinho Kobayashi como técnico teve início em 2010 na Portuguesa Santista, após ser auxiliar de Alexandro Gallo, no ano anterior, no Bahia. Na sequência, Kobayashi dirigiu outros clubes paulistas: Francana, Taquaritinga, Jabaquara e Santacruzense, retornando à Briosa em 2013.

Em 2014, Kobayashi comandou o Villa Nova no Campeonato Mineiro e, no segundo semestre, voltou a São Paulo para assumir o São Bernardo. Em 2015, o ex-atacante trabalhou no Penapolense, permanecendo até o início da temporada seguinte.

Em 2016, o treinador dedicou-se ao aprimoramento profissional, participando de dois módulos do curso oficial da Confederação Brasileira de Futebol. No final do ano, foi anunciado pelo São José de Ribamar.

Em março deste ano, Kobayashi acertou sua transferência para o Altos, sendo decisivo na conquista do Campeonato Piauiense, primeiro título da história do clube, e que lhe garantiu também vagas nas copas do Brasil e do Nordeste de 2018.

 
 
" />