Só no FI: Time campeão paga viagem de adversário para evitar W.O em Santa Catarina

O Concórdia garantiu o título do returno e o Marcílio Dias a vaga nas semifinais, enquanto o Jaguará está rebaixado

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 13 (AFI) – O Campeonato Catarinense da Série B (equivalente a A2 em São Paulo) teve sua penúltima rodada da fase classificatória na noite desta quarta-feira com várias definições. O Concórdia garantiu o título do returno e o Marcílio Dias a vaga nas semifinais. Na outra ponta da tabela, o Jaraguá está rebaixado.

O Portal Futebol Interior é o único canal de comunicação esportiva que apresenta detalhes de cada rodada do Campeonato Catarinense da Série B.

GUARANI 2 X 2 MARCÍLIO DIAS
Na cidade da Palhoça, Guarani e Marcílio Dias empataram em 2 a 2, com Gustavo e Bruno Nascimentos marcando para o Guarani e o veterano Schwenck, de pênalti, e Kaynan fazendo os gols do Marcílio Dias.

O resultado foi positivo para os dois times, já que o Marcílio Dias garantiu a classificação para as semifinais ao chegar aos 32 pontos e o Guarani, somando 31 pontos, jogará pelo empate no domingo contra o Barra, em Itajaí, para também estar no mata-mata decisivo da Série B de Santa Catarina.

CAMBORIÚ 0 X 0 FLUMINENSE
Na cidade de Camboriú, Camboriú e Fluminense de Joinville empataram em 0 a 0 fazendo com que somente um milagre coloque o Camboriú nas semifinais.

Com 28 pontos ganhos na classificação geral, o Camboriú somente passará para a fase decisiva se vencer o Jaraguá, o que é muito provável e se o Guarani perder para o Barra.

Marcos Paulo, do Concórdia, marcou dois gols e assumiu a artilharia do campeonato
Marcos Paulo, do Concórdia, marcou dois gols e assumiu a artilharia do campeonato
HERCÍLIO LUZ 2 X 0 JUVENTUS
Na cidade de Tubarão, com um atraso de 30 minutos em razão da falta de um desfibrilador, o Hercílio Luz, campeão do primeiro turno, venceu o Juventus por 2 a 0.

PAGOU VIAGEM E GOLEOU
O Concórdia garantiu antecipadamente o título do segundo turno ao vencer o Jaraguá, na cidade de Concórdia, por 4 a 1, com Marcos Paulo (ex-Grêmio-RS e Tubarão-SC) marcando dois gols e assumindo a artilharia da competição com dez gols.

O curioso deste jogo é que a viagem do Jaraguá foi paga pelo Concórdia, já que o adversário não tinha dinheiro para deslocar-se pelos 430 km que separam as duas cidades. O Concórdia não queria o W.O. para ampliar seu saldo de gols mas, no final, deu na mesma pois, caso houvesse o W.O., o resultado oficial de 3 x 0.

No primeiro turno, por não ter pago uma taxa de arbitragem, o Jaraguá deu W. O. na partida contra o Barra e termina essa rodada matematicamente rebaixado.

Com a vitória, o Concórdia chegou aos 20 pontos ganhos, garantindo o título do returno e uma vaga nas semifinais que definirão os dois times que ascenderão para a primeira divisão de Santa Catarina em 2018.

GOLEADA NÃO VALE DE NADA
No período da tarde, em jogo que não servia para nada, na cidade de Itaiópolis, mesmo jogando fora de seus domínios, o Barra goleou o Operário por 6 a 1.

FÓRMULA DE DISPUTA
O Campeonato Catarinense da Série B está sendo disputado por dez equipes em sistema de turno e returno. O acesso será definido por quatro equipes em duas semifinais que apontarão os dois times que estarão na primeira divisão catarinense em 2018.

Participarão das semifinais o campeão do primeiro turno (Hercílio Luz), campeão do segundo turno (Concórdia) e os dois outros melhores na classificação geral (Marcílio Dias e Guarani ou Camboriú).

A tendência é que os jogos do mata-mata sejam entre Hercílio Luz x Guarani e Concórdia x Marcílio Dias.

Apenas o último colocado será rebaixado para a Série C Catarinense e, com apenas sete pontos ganhos em 51 pontos disputados, o Jaraguá está antecipadamente rebaixado.

Campeonato Catarinense - Série B

8ª Rodada - 2º Turno

Quarta-feira – 13/09/2017

Operário 1 x 6 Barra

Concórdia 4 x 1 Jaraguá

Camboriú 0 x 0 Fluminense

Guarani 2 x 2 Marcílio Dias

Hercílio Luz 2 x 0 Juventus

Próxima Rodada

9ª Rodada - 2º Turno

Domingo – 17/09/2017

Barra x Guarani

Fluminense x Operário

Jaraguá x Camboriú

Juventus x Concórdia

Marcílio Dias x Hercílio Luz