Fernando Marchiori se aproxima do acesso e quer concentração total do Maringá

Maringá irá encarar o Paranavaí fora de casa no domingo com a chance de conquistar o acesso

por Agência Futebol Interior

Maringá, PR, 16 (AFI) - O técnico Fernando Marchiori (foto) está a um jogo ou uma vitória de garantir o acesso do Maringá no Campeonato Paranaense. A vitória sobre o Cascavel CR, por 2 a 0, deixou o Maringá na liderança do Grupo B com dez pontos. O jogo ocorreu no estádio Regional Willie Davids e os gols foram marcados por Danilo Mohamed e Everton.

“Fizemos um bom jogo, principalmente no segundo tempo. Sabíamos que seria uma partida complicada, pois só a vitória interessava ao adversário. Agora vamos já começar a pensar no Paranavaí, que será uma decisão no próximo domingo”, explicou o treinador.

E o Paranavaí passou a ser assunto no Maringá já nesta manhã de terça-feira. O elenco do clube representou-se, às 9 horas no Centro de Treinamento. O duelo contra o Paranavaí será fora de casa no domingo, às 15h30.

"Temos que ter calma. Estamos fazendo um grande trabalho, mas não ganhamos nada. Agora, precisamos recuperar os jogadores e trabalhar a cabeça de cada um deles. Não podemos acelerar as coisas. O acesso virá com naturalidade. Precisamos ter concentração", finalizou Fernando Marchiori.

Com apenas 37 anos, Fernando Marchiori faz parte do time de técnicos da nova geração. Ele fez história dirigindo o Cuiabá-MT, onde se tornou multicampeão em 2015. Com a equipe mato-grossense ele conquistou a Copa Verde e, uma vaga na Copa Sul-Americana, além do bi no Estadual Mato-grossense (2014/2015). No Luverdense, Fernando Marchiori obteve o acesso à Série B em 2013.