ESPECIAL CATEGORIAS DE BASE: Ano é marcado por domínio palmeirense entre os garotos

Com três dos cinco principais títulos na base, Palmeiras é o clube mais vencedor na temporada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 21 - A disputa das competições da FPF nas categorias de base deste ano foi muito acirrada. Apesar da intensa disputa, houve um time que foi dominante ao vencer em três das cinco principais categorias. Esse time foi o Palmeiras, que foi campeão paulista no Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Vale destacar também o trabalho do São Paulo, campeão paulista no Sub-17 e Sub-20.

SUB-11
A primeira categoria com competições oficiais da FPF foi vencida pelos garotos do Palmeiras pelo segundo ano consecutivo. Em dois jogos muito equilibrados, o time da capital conseguiu levar a melhor sobre o Guarani ao vencer o jogo da volta por 2 a 0, após ter empatado o jogo de ida. Nas semifinais, o campeão teve de bater o Santos, em duelo recorrente em outras categorias.

SUB-13
A final do Campeonato Paulista Sub-13 foi uma das que foi definida em confronto entre palmeirenses e santistas. Após um eletrizante empate por 3 a 3 no jogo de ida, os palmeirenses conseguiram aplicar um sonoro 3 a 0 na volta para garantir o caneco. A categoria foi a única em que os quatro grandes do estado ocuparam as quatro vagas das semifinais.

Equipe sub-13 do Palmeiras após o título da categoria (Foto: Rodrigo Corsi/FPF/Powered by Canon)
Equipe sub-13 do Palmeiras após o título da categoria (Foto: Rodrigo Corsi/FPF/Powered by Canon)
SUB-15
Mais uma final disputada entre Santos e Palmeiras, onde a equipe alviverde conquistou seu terceiro título de Campeonato Paulista na base. As duas melhores equipes decidiram o campeão: Palmeiras passou em primeiro em todas as fases, enquanto o Santos bateu o recorde de gols da categoria. Com dois empates cheios de gols (2 a 2 e 3 a 3), o time da capital saiu vencedor por obter a melhor campanha durante o torneio.

SUB-17
Primeira final na base disputada pelo São Paulo diante do surpreendente Red Bull Brasil, que bateu o Santos para avançar. No jogo de ida, os tricolores de Cotia golearam por 4 a 1, com três gols de Marquinhos Cipriano, uma das jóias da base são-paulina. Na volta, sob olhares de Rogério Ceni, o empate por 2 a 2 foi suficiente para garantir o bicampeonato.

SUB-20 1ª DIVISÃO

Única categoria de base com duas divisões teve a elite definida entre São Paulo e Capivariano. A excelente geração 96 conquistou seu último título em um ano brilhante, que teve Libertadores, Copa Ouro e Copa do Brasil vencidos. Com duas goleadas (4 a 0 e 4 a 2), os garotos de Cotia fizeram bem seu papel para fechar o ano com chave de ouro.

OUTROS TORNEIOS
Sub-20 2ª divisão
: XV de Jaú se sagrou campeão ao vencer o Diadema.

Torneio Paulista Sub-15: Com um empate e uma vitória, o Paulistano foi campeão sobre o Comercial de Registro.

Torneio Paulista Sub-17: Brasilis venceu as duas partidas contra o São Vicente e conquistou o caneco.

FONTE: FPF