NBA confirma planos para retomar a temporada em julho no complexo da Disney

O local possui uma infraestrutura que inclui nove campos e que acolhe vários eventos amadores e profissionais durante o ano

por Agência Estado

São Paulo, SP, 23 - A NBA confirmou neste sábado que está negociando com o grupo Walt Disney para retomar a temporada 2019/2020 no final de julho no ESPN Wide World of Sports Complex, um enorme complexo esportivo localizado no Walt Disney World Resort, em Bay Lake, perto de Orlando, na Flórida.

O local possui uma infraestrutura que inclui nove campos e que acolhe vários eventos amadores e profissionais durante o ano.

Esta estrutura pode abrigar vários jogos simultaneamente. Com aproximadamente 40 quilômetros quadrados e 24 mil quartos de hotel que pertencem e são operados pela Disney, o local pode receber várias modalidades ao mesmo tempo.

NBA pode mandar seus jogos em um complexo esportivo na Disney
NBA pode mandar seus jogos em um complexo esportivo na Disney
Tanto que a NFL, a liga norte-americana de futebol americano também está em negociações para fazer parte de sua temporada de 2020 no complexo.

OTIMISMO
O porta-voz da NBA, Mike Bass, revelou que as negociações com a Disney ainda estão em uma fase exploratória, mas se mostra otimista.

"A nossa prioridade continua a ser a saúde e a segurança de todos os envolvidos e estamos trabalhando com especialistas em saúde pública e com funcionários do governo para definir as diretrizes e garantir que os protocolos sanitários e de segurança serão cumpridos a rigor", disse.

JOGADORES INFECTADOS
A NBA suspendeu a temporada no dia 11 de março e foi a primeira das principais ligas profissionais dos Estados Unidos a fazê-la depois de se tornar público que o francês Rudy Gobert, do Utah Jazz, testou positivo para a covid-19.

Entretanto, a lista de jogadores da NBA com testes positivos subiu para uma dezena, mas os nomes dos atletas infectados não foram divulgados, embora o comissário Adam Silver tenha afirmado no mês passado que o número real era mais alto do que os casos que foram reportados.

VÁRIOS CENÁRIOS
A NBA tem trabalhado há várias semanas em inúmeros cenários de retorno da competição, tendo como denominador comum a criação de condições para testar sucessivamente os atletas à covid-19 e as equipes estão autorizadas desde o último dia 8 a regressar aos treinos nas respectivas instalações, ainda que não seja, para já, permitida a presença de mais de quatro jogadores treinando ao mesmo tempo.