Vôlei: Amil é o mais novo time feminino do Brasil

O projeto marca a volta do técnico José Roberto Guimarães

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - A mais nova equipe de vôlei feminino do Brasil foi apresentada oficialmente nesta terça-feira, em Campinas. O Vôlei Amil terá José Roberto Guimarães (foto), dono de dois ouros olímpicos, como treinador e contará com atletas consagradas, como as centrais Walewska, campeã olímpica em 2008 e jogadoras da atual seleção brasileira, como a levantadora Fernandinha e a meio-de-rede Natasha.

O projeto marca a volta do técnico José Roberto Guimarães, a um time brasileiro após seis anos comandando equipes da Europa. Junto com o treinador, chegam ao novo time parte da comissão técnica da seleção brasileira, com os assistentes técnicos Cláudio Pinheiro e Marco Antônio DiBonifácio, o Boni, e o preparador físico José Elias Proença. Rubens Rizzo, que já passou pelo projeto vitorioso de vôlei do Banespa, será o supervisor da equipe.

"Foi a realização de um sonho ver a marca Amil no vôlei. É o projeto desafiador e que conta com uma equipe preparada e entrosada para dar certo. A cidade já nos recebeu muito bem", revela Zé Roberto.

O treinador garante não ter problemas em dividir a seleção brasileira e o Vôlei Amil. A equipe nacional tentará mais um ouro olímpico em agosto nos Jogos de Londres/2012. O próximo objetivo é montar um time de base para ajudar na formação de futuras estrelas em Campinas.
"A base é importante na formação das seleções. Investir na juventude não é só contemplar o esporte, mas também o social" afirmou Zé Roberto Guimarães.

Walewska, uma das estrelas da equipe, foi a única jogadora presente ao lançamento.

"A mescla de jogadoras experientes com as novas caras da seleção feminina é importante e ajuda na formação de um grupo vencedor. Além disso, o Brasil precisa de uma geração forte para brigar pelo ouro no Rio 2016", relata Walewska, que voltou ao Brasil na temporada passada, quando jogou pelo Vôlei Futuro, de Araçatuba, após sete temporadas no exterior.

"Estou pronta para o desafio e tenho certeza de que a equipe estará pronta para lutar por resultados no Paulista e na Superliga", disse a atleta.
Mais próxima da família jogando em Campinas, Walewska deixou a seleção após o ouro olímpico e, por opção, não disputará Londres/2012.

Contratações
O Vôlei Amil anunciou novas contratações para a temporada. A oposto Ju Nogueira veio do Unilever, vice-campeão da Superliga. Do Mackenzie/Cia do Terno vieram a ponteira Priscila Daroit e a levantadora Priscila Heldes. A última confirmação do grupo, que ainda não está fechado, é a central Andressa, ex-Vôlei Futuro. A comissão técnica estuda trazer atletas estrangeiras.

O time irá mandar seus jogos na Arena Amil, dentro do Clube Concórdia, a seis quilômetros do centro de Campinas. O local, com capacidade para 5.000 pessoas, está sendo completamente renovado para se adaptar às exigências do melhor campeonato de vôlei do mundo, a Superliga. As reformas serão finalizadas em agosto, para o primeiro desafio do time.

O time de vôlei feminino é o primeiro na história da Amil envolvendo esporte de alto rendimento.

"A modalidade é a mais vitoriosa do País nos últimos anos, tendo tudo a ver com o posicionamento da marca, que já investe em corridas de rua no interior de São Paulo e no automobilismo (Fórmula Indy). Foi uma oportunidade de unir o útil ao agradável com uma equipe técnica de alto nível, liderada pelo bicampeão olímpico Zé Roberto Guimarães", comenta Joaquim Thomé, diretor de novos mercados da Amil.

Sobre a Amilpar
A Amil Participações S.A. é a maior empresa de saúde no Brasil, de acordo com a ANS, atendendo atualmente a mais de 5,8 milhões de Beneficiários nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal. A Companhia também é a empresa de saúde com a maior Rede Credenciada do País, abrangendo mais de 3.300 hospitais; 54.900 consultórios e clínicas médicas; e 11.700 laboratórios e centros de diagnóstico de imagens.

A Amil iniciou suas atividades em 1978 e oferece uma ampla variedade de Planos Médico-Hospitalares e Dentais para empresas de grande, médio e pequeno porte além de micro empresas, bem como planos a pessoas físicas de todos os segmentos de renda, proporcionando aos seus Beneficiários acesso a hospitais, clínicas, laboratórios e médicos criteriosamente selecionados.

 
 
" />