ESPANHOL: Briga por título, gigantes tropeçando e vacinação contra a Covid-19
Atlético de Madrid e Barcelona vacilam; Real Madrid encosta no líder com gol brasileiro
por Agência Futebol Interior
Campinas, SP, 23 (AFI) - O Campeonato Espanhol pegou fogo na última semana, com duelos decisivos e que movimentaram ainda mais a briga pelo título da atual temporada. Quem se deu bem foi o Real Madrid, que venceu e ficou mais próximo da liderança.
Falando no líder, o Atlético de Madrid patinou e foi derrotado em casa para o Levante, enquanto o Barcelona tropeçou outra vez contra o Cádiz.TROPEÇO E LIDERANÇA AMEAÇADA
Após vacilar novamente diante do Levante, o Atlético de Madrid acabou sendo derrotado por 2 a 0, no Wanda Metropolitano. O destaque maior foi para o goleiro Cárdenas, do time visitante, que fechou a meta e foi crucial para o triunfo do Levante.
Vale ressaltar que essa é a segunda vez consecutiva que o Atlético tropeça para a mesma equipe. Na outra ocasião, um empate chorado por 1 a 1 frustrou o time da capital.
PEDINDO PASSAGEM!
Enquanto um gigante de Madrid vacila, o outro aproveita e cola na liderança. O Real Madrid fez uma partida segura e bateu o Valladolid pelo placar mínimo de 1 a 0. Jogando fora de casa, o time merengue teve dificuldades, mas encontrou na cabeça de Casemiro a solução para os seus problemas
O volante brasileiro ainda recebeu um prêmio neste final de semana da EFE, agência de notícias espanhola, que considerou Casemiro o melhor jogador ibero-americano do ano de 2020. O prêmio, anteriormente, foi conquistado por outros craques do futebol brasileiro, como Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos.
Com o triunfo, o Real Madrid diminuiu a distância para o rival Atlético para três pontos e segue firme na briga pelo título da competição.
PEDRA NO SAPATO
Enquanto o Atléti vacilou duas vezes contra o Levante, o Barcelona não conseguiu vencer o Cádiz na temporada, somando apenas um ponto em seis disputados. O empate aconteceu no último final de semana, por 1 a 1, em mais um dia irreconhecível do Barça de Lionel Messi.
Em uma situação delicada na Liga dos Campeões da Europa, o time catalão está distante dos postulantes ao título e, no momento, está atrás de Atlético de Madrid, Real Madrid e Sevilla.
VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19
Com a vacinação em andamento, a Espanha tem sido um dos exemplos na Europa neste sentido. No futebol não é diferente. Os clubes da La Liga ofereceram os estádios como pontos de vacinação contra a Covid-19 às autoridades locais.
O intuito é acelerar a vacinação em massa, já que, por serem grandes espaços, os estádios poderiam ajudar nesta organização no momento de aplicar a vacina.