ESPANHOL: Em jogo sob neve, Real empata com Osasuna e perde a chance de ser líder

O time comandado por Zinedine Zidane poderia assumir a ponta depois do Atlético de Madrid ter sido adiado

por Agência Estado

São Paulo, SP, 09 - Com o jogo do Atlético de Madrid adiado por conta de uma nevasca, o Real Madrid entrou em campo neste sábado sabendo que uma vitória sobre o Osasuna, no estádio El Sadar, em Pamplona, o colocaria na liderança isolada do Campeonato Espanhol.

Mas em uma partida muito prejudicada pela neve que caiu na região do País Basco, o time da capital não teve força no ataque e ficou no empate sem gols, pela 18.ª rodada.

NA TABELA
Com o ponto conquistado, o Real Madrid foi a 37, um atrás do Atlético de Madrid, que agora tem três partidas a menos e, assim, pode abrir 10 pontos de vantagem na liderança.

Apesar do tropeço, a equipe do técnico francês Zinedine Zidane completou nove partidas de invencibilidade na temporada, sendo sete triunfos e dois empates.

Real Madrid não conseguiu ganhar do Osasuna em jogo realizado na neve
Real Madrid não conseguiu ganhar do Osasuna em jogo realizado na neve

Do outro lado da tabela de classificação, o Osasuna empatou pela quarta vez consecutiva e chegou a 11 duelos seguidos sem ganhar (seis derrotas e cinco empates) - o último triunfo ocorreu em 24 de outubro diante do Athletic Bilbao.

A equipe está na 19.ª e penúltima colocação com 15 pontos, um a menos do que o Valencia, primeiro fora da zona de rebaixamento.

ATACANTE DO BARÇA FALA COMO BRILHOU !

Espaço incorporado por HTML (embed)

COMO FOI
Depois de um fraco primeiro tempo, o Real Madrid até criou mais na etapa final, teve dois gols corretamente anulados, mas foi muito pouco para superar a defesa do Osasuna.

Para o confronto, Zidane teve o meia belga Eden Hazard como titular pela primeira vez em mais de um mês. Casemiro foi o único brasileiro a iniciar o confronto, enquanto que Marcelo, Éder Militão e Vinicius Junior ficaram o tempo todo no banco de reservas.

PRÓXIMOS JOGOS
O Real Madrid entra em campo contra o Athletic Bilbao, na próxima quinta-feira, pela semifinal da Supercopa da Espanha. O Osasuna, por sua vez, enfrenta o Granada, nesta terça, em jogo atrasado da quarta rodada do Campeonato Espanhol.

Confira os resultados da 18ª rodada
Celta
0
x
4
Villarreal
Sevilla
3
x
2
Real Sociedad
Granada
0
x
4
Barcelona
Osasuna
0
x
0
Real Madrid
Próximos Jogos
Levante x Eibar
10/01/2021 10:00
Cádiz x Alavés
10/01/2021 12:15
Elche x Getafe
10/01/2021 14:30
Valladolid x Valencia
10/01/2021 17:00
Huesca x Betis
11/01/2021 17:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!