Espanhol: ​Novo Estádio ‘Ciutat de Valencia’ ilumina o futuro do Levante UD

Novas oportunidades comerciais estarão disponíveis para o clube com sede em Valência

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 01 (AFI) - Após 8 meses, o futebol voltou ao estádio ‘Estadi Ciutat de Valencia’. Os atuais trabalhos de remodelação, centrados na instalação de uma cobertura de última geração, estão dando à casa do Levante UD um visual moderno e pioneiro, ao mesmo tempo que demonstram o crescimento contínuo dos clubes da LaLiga.

Sendo o mais recente projeto de estádio realizado na Espanha nos últimos anos, os clubes da LaLiga continuam a mostrar vontade de investir na criação de estádios de alta qualidade - que proporcionem o melhor espetáculo para torcedores, jogadores e público de TV.

Projeto perfeito para uma localização no centro da cidade

Localizado no bairro de Orriols, em Valência, o ‘Estadi Ciutat de Valencia’ foi inaugurado em 9 de setembro de 1969. Agora, 51 anos depois, o crescimento do clube se reflete em um grande projeto de renovação que atinge os mais recentes padrões do futebol europeu e de transmissão.

Foto: Divulgação / LaLiga
Foto: Divulgação / LaLiga

A obra envolveu uma reforma abrangente do estádio e exigiu um trabalho de design sofisticado, pois o espaço era limitado devido à sua localização no centro da cidade. A nova cobertura, por exemplo, foi projetada com tecnologia de ponta para ser o mais leve possível, ocupando o mínimo de espaço para não afetar as arquibancadas abaixo.

Nova tecnologia e acústica

Quando os torcedores puderem regressar aos estádios, quem visitar o ‘Estadi Ciutat de Valencia’ poderá viver uma experiência única e um ambiente totalmente diferente do que existia antes. A introdução de novas tecnologias fará uma diferença imediata. "Haverá uma melhor conectividade móvel e isso pode permitir uma melhor interação com a torcida no estádio e a oferta de produtos e serviços por meio do aplicativo do torcedor do Granota", explica Gil.

A nova acústica proporcionada pela cobertura redesenhada também criará um barulho muito mais vibrante durante os jogos e, além disso, os fãs ficarão mais protegidos do sol e da chuva. "Os novos placares de vídeo e sistema de som também oferecerão uma experiência de melhor qualidade", acrescentou.

Uma referência para estádios de médio porte

Enquanto as obras vão sendo concluídas, o futebol já pode acontecer. O jogo, em casa, do Levante UD contra o Deportivo Alavés na semana passada foi o primeiro que o clube disputou no ‘novo’ estádio - o que não acontecia há oito meses, desde 8 de março de 2020.

"Para esta partida, instalamos um novo gramado híbrido, uma nova iluminação que atende às diretrizes de transmissão e toda a estrutura do telhado", explicou Gil. "Passo a passo, a cobertura será fechada e os novos placares de vídeo e câmera aérea entrarão em operação".

No futuro, o clube aumentará a experiência esportiva e dos torcedores com novas oportunidades comerciais. "As vendas de merchandising podem ser abertas no estádio com muitas possibilidades e com o objetivo de gerar novas fontes de receita", acrescentou Gil.

"O objetivo fundamental do plano que realizamos é tornar o nosso estádio mais moderno e uma referência para estádios de médio porte, graças ao design funcional que está focado na experiência do torcedor e pela forma como é administrado em dias sem jogos ", concluiu.