Espanhol: Homenagens a Maradona, aposentadoria de Gabi, veja a semana da LaLiga

Aqui, estão as principais histórias da última semana: desde a morte de Maradona até a aposentadoria de uma lenda

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 30 (AFI) - Esta semana foi um pouco atípica no futebol espanhol, após a triste notícia do falecimento de Diego Maradona. No entanto, a rodada foi repleta de partidas espetaculares, com direito a diversas homenagens ao gênio argentino, equipes a jogar também nas competições europeias, novos contratos com os seus talentos e a aposentadoria de uma lenda da LaLiga.

Homenagens a Diego Maradona

O mundo do futebol está de luto na semana passada, após a notícia do falecimento de Diego Maradona, aos 60 anos, na última quarta-feira (25/11). A lenda argentina passou grande parte da carreira na Espanha, jogando pelo Barcelona e pelo Sevilla.

Foto: Divulgação / Barcelona
Foto: Divulgação / Barcelona

Choveram homenagens para Maradona, com um minuto de silencia antes de todas as partidas na LaLiga Santander e LaLiga SmartBank. A mais emocionante delas, talvez, aconteceu com Lionel Messi, após um lindo gol na vitória do Barça por 4-0 sobre o Osasuna, revelando uma camisa do Newell’s Old Boys com o número 10 de Maradona nas costas.

Primeira vitória de Coudet na LaLiga Santander

O novo treinador do RC Celta, Eduardo Coudet, conseguiu uma grande vitória no seu segundo jogo no comando da equipa galega. Os gols de Nolito, Miguel Baeza e Fran Beltrán foram suficientes para dar ao Celta um triunfo por 3-1 sobre o Granada, um resultado que permite que eles respirem um pouco mais aliviados quando olharem para a classificação - nas últimas posições da tabela da LaLiga Santander.

Gabi, ex-capitão do Atlético, anuncia aposentadoria

Uma lenda do Atlético de Madrid pendurou as chuteiras. Gabi, que atuou quase a vida toda pelo clube Colchonero - com breve passagem pelo Getafe, além de ter ficado quatro temporadas no Real Zaragoza -, anunciou que sua carreira chegou ao fim.

O meio-campista era capitão do Atlético que conquistou o título da LaLiga Santander em 2013/2014, e disputou um total de 297 partidas pelo campeonato nacional. No início de sua carreira, Gabi também disputou 32 partidas da primeira divisão pelo Getafe e 100 pelo Real Zaragoza.

Tudo igual no confronto pelo topo

O encontro entre a grande líder Real Sociedad com o terceiro colocado Villarreal movimentou o domingo, já que mexia com a parte de cima da tabela da LaLiga Santander. Isso porque ambas as equipas tiveram excelentes inícios na campanha 2020/2021 e estão a competir com os habituais adversários em busca do título.

E em uma batalha competitiva e fascinante na Reale Arena, a partida terminou em 1-1 e significou que as duas equipes somaram mais um ponto em suas contagens, ao mesmo tempo que permitiram ao Atlético de Madrid diminuir a diferença na liderança.

Confira os resultados da 11ª rodada
Valladolid
1
x
1
Levante
Elche
1
x
1
Cádiz
Valencia
0
x
1
Atlético de Madrid
Huesca
0
x
1
Sevilla
Real Madrid
1
x
2
Alavés
Barcelona
4
x
0
Osasuna
Getafe
1
x
1
Athletic Bilbao
Celta
3
x
1
Granada
Real Sociedad
1
x
1
Villarreal
Próximos Jogos
Betis x Eibar
30/11/2020 17:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!