Espanhol: De Coudet no Celta a aposentadoria de Mascherano, veja o resumo da semana

Aqui, estão as principais histórias da última semana: desde nova contratação para o comando do RC Celta a cirurgias de sucesso

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - Coudet no Celta, recorde de Sergio Ramos, aposentadoria de Mascherano, entre outros. Muitos acontecimentos agitaram esta semana na LaLiga. Aqui, estão as principais histórias da última semana: desde nova contratação para o comando do RC Celta a cirurgias de sucesso.

Novo treinador do RC Celta

O RC Celta decidiu se separar de Óscar García na semana passada, trazendo Eduardo ‘Chacho’ Coudet para substituí-lo. Este é o primeiro trabalho no comando de um clube europeu, por parte do técnico argentino, após conquistar o sucesso com o Rosario Central, Club Tijuana, Racing Club e Internacional. É também uma espécie de volta ao lar, já que o ex-meio-campista Coudet jogou pelo Celta em 2002/2003.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Koke é o capitão da Espanha pela primeira vez

O capitão do Atleti, Koke, recebeu a braçadeira da seleção nacional pela primeira vez nesta semana, sendo o capitão de La Roja contra a Holanda esta semana. Uma forma muito especial de marcar o seu regresso à formação inicial da seleção de seu país.

Imanol Alguacil eleito o técnico do mês de outubro

A Real Sociedad está em excelente forma, liderando a tabela da LaLiga Santander e com um recorde de cinco vitórias consecutivas no campeonato. O técnico de La Real, Imanol Alguacil, foi merecidamente eleito o técnico do mês de outubro na LaLiga Santander, ao lado de seu craque Mikel Oyarzabal, que ganhou o prêmio de Jogador do Mês.

Cirurgia de sucesso para Ansu Fati

Ansu Fati foi operado no joelho esquerdo na última segunda-feira, após a lesão no menisco que sofreu na vitória por 5-2 sobre o Real Betis. A estrela de 18 anos, agora, começa um longo processo de recuperação; O Barcelona acredita que ele ficará fora por aproximadamente quatro meses.

Javier Mascherano se aposenta

O ex-jogador do Barcelona Javier Mascherano anunciou sua aposentadoria do futebol aos 36 anos. O meio-campista argentino - e às vezes zagueiro - jogou pelo blaugrana entre 2010 e 2018, atuando em 203 partidas da LaLiga Santander e ganhando cinco títulos da competição.

A cirurgia de Jasper Cillessen também vai bem

O goleiro do Valencia CF, Jasper Cillessen, também foi à mesa de cirurgia na semana passada, com o holandês a necessitar de uma operação para reparar uma fratura muscular na coxa. A cirurgia correu bem, mas o jovem de 31 anos também deve ficar afastado por vários meses.

O mais novo recorde de Sergio Ramos

O capitão do Real Madrid, Sergio Ramos, conhece bem a quebra de recordes e esta semana acrescentou mais um ao seu currículo. Ramos fez o seu 177º jogo pela Espanha, tornando-se no jogador europeu com mais jogos internacionais em toda a história - ultrapassando as 176 de Gianluigi Buffon pela Itália. Ramos está agora no Top 5 jogadores entre todos os continentes, e está muito perto do recorde de Ahmed Hassan de 184 jogos pelo seu país.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma grande semana para Enis Bardhi

No fim de semana passado, Enis Bardhi se tornou o primeiro jogador não espanhol a chegar a 100 jogos pelo Levante UD na primeira divisão da Espanha. Então, no meio da semana, seu time da Macedônia do Norte se classificou para o Campeonato Europeu do próximo verão ao derrotar a Geórgia. A lesão que Bardhi sofreu o fez ficar de fora desse jogo, mas ele já havia sido uma parte importante da jornada até aquele ponto e agora pode esperar o torneio do próximo verão.

Ipurua se prepara para receber o time basco de futebol

A seleção do País Basco enfrentará a Costa Rica esta semana, com a partida sendo disputada no estádio Ipurua, do Eibar. O jogo terá um time titular completamente basco a entrar em campo, com jogadores convocados do Athletic Club, Real Sociedad, Alavés, Eibar e Osasuna.

Morre Juan Cruz Sol

O mundo do futebol espanhol lamentou a morte de Juan Cruz Sol na semana passada. O lendário zagueiro jogou por Valencia e Real Madrid, atuando em um total de 348 partidas na primeira divisão da Espanha e ganhando quatro campeonatos. Ele faleceu com 73 anos.

Confira os resultados da 9ª rodada
Elche
1
x
1
Celta
Huesca
1
x
1
Eibar
Barcelona
5
x
2
Betis
Sevilla
1
x
0
Osasuna
Atlético de Madrid
3
x
0
Cádiz
Getafe
1
x
3
Villarreal
Real Sociedad
2
x
0
Granada
Levante
1
x
1
Alavés
Valladolid
2
x
1
Athletic Bilbao
Valencia
4
x
1
Real Madrid
Próxima RodadaVeja a Classificação!