Espanhol: Barcelona e Sevilla viajam ao norte em busca do reencontro com a vitória

No sábado, Real Madrid joga visando a liderança, enquanto FC Barcelona e Sevilla FC tentam voltar a vencer

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 30 - A tabela da LaLiga Santander 2020/2021 está começando a tomar forma, com a aproximação da oitava rodada. Mas ainda há algumas peculiaridades na classificação, já que FC Barcelona e Sevilla FC - dois dos principais candidatos ao título nacional - se encontram na parte inferior. Eles podem até ter disputado apenas cinco partidas cada, mas é importante lembrar que nenhuma dessas equipes venceu nos três últimos compromissos pela liga.

ADVERSÁRIOS

Os dois clubes tentarão retomar o caminho das vitórias neste fim de semana, conforme cada um deles viaja para o norte, ao País Basco, local onde a rodada se iniciará: com o embate entre SD Eibar e Cádiz CF, em Ipurua. Esta será a primeira vez que as duas equipes medem forças na primeira divisão espanhola. Com a equipa basca ainda sem vencer em casa nesta temporada, e com o Cádiz só alcançando a vitória longe de seus domínios. Até por isso, não seria uma grande surpresa se a recém-promovida equipe regressasse do outro lado do país com um resultado positivo.

DE OLHO NO TOPO

No primeiro jogo de um sábado repleto de ação, o Real Madrid recebe o SD Huesca, que ainda não venceu na temporada (‘ostentando’ cinco empates e duas derrotas). Com os atuais campeões, na temporada de defesa do título, buscando aproveitar o embalo causado pela vitória no grande ElClásico do último final de semana. O capitão Sergio Ramos marcou um gol decisivo naquela vitória sobre o Barcelona e este será um fim de semana extra especial para ele, já que está prestes a fazer sua 500ª participação na LaLiga Santander, tornando-se apenas o 10º jogador a alcançar essa marca.

Foto: Divulgação / Real Madrid
Foto: Divulgação / Real Madrid

Um pouco mais tarde, mas ainda no sábado, é a vez do Sevilla FC viajar ao norte do país, agora para visitar o Athletic Club. Essas duas equipes se conhecem bem, pois na verdade jogaram amistosos consecutivos há pouco mais de um mês - como uma espécie de ‘pré-temporada’. A atual campanha não tem corrido exatamente como planejado para nenhum dos clubes até agora, mas o Sevilla estará especialmente interessado em somar os três pontos, considerando que não conseguiu vencer nenhum dos últimos três jogos na LaLiga Santander.

OUTRAS PARTIDAS

Na sequência, mais duas grandes partidas: primeiro, o agora centenário CA Osasuna recebe o Atlético de Madrid, com a equipe da casa ciente do desafio que isso representa, já que o Atlético continua a ser a única equipe invicta na LaLiga Santander, até agora nesta temporada. Em contrapartida, os donos da casa buscam manter os 100% de aproveitamento desde que completaram 100 anos - no último dia 24 de outubro. Na ocasião, também em casa, derrotaram outro ‘Atlético’, o Athletic Club, por 1-0.

Foto: Divulgação / Barcelona
Foto: Divulgação / Barcelona

Pouco depois, no "horário nobre" espanhol, o FC Barcelona fará sua própria viagem ao norte para enfrentar o D. Alavés. O treinador do clube mandante, Pablo Machín, já aprontou diante do Barcelona ao longo dos anos em seus encontros anteriores com o time Blaugrana, e será interessante ver como Ronald Koeman lidará com isso. Afinal, o Barça tentará vencer pela primeira vez desde a quarta rodada da competição.

AINDA MAIS

A primeira das quatro partidas de domingo (01/11) é um duelo entre dois dos três treinadores sul-americanos da primeira divisão da Espanha. De um lado, o técnico chileno Manuel Pellegrini e seu time do Real Betis. De outro, o Elche CF do técnico argentino Jorge Almirón. Ambos, juntos em uma batalha entre os dois times alviverdes da LaLiga.

Depois, o inconsistente RC Celta vai receber a grande líder da liga Real Sociedad, para um jogo entre o pior ataque da competição (o dos célticos, com apenas quatro gols marcados) com o melhor da LaLiga neste ano (o de La Real, que já balançou as redes em 14 oportunidades). A Real Sociedad está cheia de confiança neste momento e também tem boas memórias da sua mais recente viagem à Vigo: uma vitória por 1-0 em outubro de 2019.

FECHAMENTO

Depois, Granada CF e Levante UD duelam, com os donos da casa sendo os grandes favoritos - considerando o fato de ocuparem a terceira colocação da LaLiga Santander (além de estarem fazendo uma ótima temporada na Liga Europa), enquanto os Granotas estão presos dentro da zona de rebaixamento. Mais tarde, no último jogo de domingo, o Valencia CF recebe o Getafe CF em uma batalha entre duas equipes que desenvolveram uma rivalidade interessante ao longo dos anos. Seus últimos encontros foram repletos de drama, com direito a um intenso empate em 3-3 na temporada passada.

Ainda há mais entretenimento da LaLiga Santander na segunda-feira (02/11), com o Villarreal CF recebendo o Real Valladolid no Estadio de la Cerámica. O Valladolid é, junto com o Huesca, uma das únicas duas equipes que ainda não conquistou uma vitória na competição desta temporada - e que terá como meta o primeiro triunfo, justamente contra um time do Villarreal que espera estar um pouco cansado depois de jogar contra o Qarabağ em Istambul na última quinta-feira (29/10), em duelo válido pela Liga Europa. Mesmo nesta fase inicial da temporada, este é um grande jogo para encerrar a oitava rodada.