Xodó são-paulino, atacante argentino ex-Boca Juniors reforça clubes espanhol

Jonathan Calleri, avançado de 26 anos, teve uma breve passagem pelo Morumbi, em 2016

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - O torcedor do São Paulo recebeu, nesta segunda-feira, um balde de água fria. Afinal de contas, o atacante argentino Jonathan Calleri foi confirmado como reforço do Osasuna para a disputa do Campeonato Espanhol.

O avançado, de 26 anos, teve uma breve passagem pelo Morumbi, em 2016. Apesar do curto período, caiu nas graças da torcida tricolor. Foram 16 gols em 31 partidas, ajudando os são-paulinos a irem às semifinais da Copa Libertadores da América.

Jonathan Calleri
Jonathan Calleri
O atleta, porém, é cria do All Boys, de onde saiu para ir ao também argentino Boca Juniors, pelo qual também se destacou. Conseguiu ir às redes em 23 oportunidades em 59 jogos, em 2015. Depois, zanzou por West Ham, da Inglaterra, e Las Palmas, Alavés e Espanyol, todos espanhóis, sem destaque.

Pelos catalães, na última temporada, acabou rebaixado - marcou apenas cinco gols em 34 confrontos em 2019/20. O Osasuna estreia no Campeonato Espanhol na próxima sexta-feira (18), às 16h (Horário de Brasília), quando enfrenta o Getafe, fora de casa, no Coliseum Alfonso Pérez.