ESPANHOL: Valencia fica atrás duas vezes no placar, mas vira em estreia

Após ficar duas vezes atrás do marcador, se impôs em casa e buscou a vitória por 4 a 2 sobre o Levante

por Agência Estado

Campinas, SP, 13 - O Valencia iniciou a temporada do Campeonato Espanhol mostrando força. Após ficar duas vezes atrás do marcador, se impôs em casa e buscou a vitória por 4 a 2 sobre o Levante.

Depois de uma temporada passada bem abaixo do esperado, na qual figurou apenas na nona colocação, com incríveis 34 pontos a menos que o campeão Real Madrid e atrás de equipes menores, casos de Granada e Getafe, a meta em ser diferente em 2020/21.

O cartão de visitas na abertura da temporada deixa o torcedor esperançoso. Atuando em casa no vazio estádio Mestalla, o Valencia levou um susto logo no minuto inicial, com Morales driblando o marcador e acertando o canto do goleiro.

Valencia fica atrás duas vezes no placar, mas vira em estreia do Espanhol
Valencia fica atrás duas vezes no placar, mas vira em estreia do Espanhol
Nada de desespero, porém. O zagueiro brasileiro Gabriel Paulista igualou o placar aos 12. Igualdade, hora de buscar a virada. Mas Morales estava aceso no Levante e mais uma vez fez belo gol. Drible e finalização no ângulo, aos 36.

Outra vez atrás do placar, o Valencia não deixou o rival nem comemorar e mostrou concentração e poder de reação. Gómez empatou aos 39, levando o empate ao vestiário.

Cabeça fria, no lugar, era hora de voltar com tudo para evitar a zebra. E, realmente, foi o que ocorreu. Vallejo, duas vezes, garantiu a virada e mostrou que o novo Valencia tentará ser bem diferente e mais competitivo.

Nos outros jogos do domingo, o Alavés foi batido em casa pelo Betis, por 1 a 0, Valladolid x Real Sociedad e Villarreal e Huesca empataram, ambos por 1 a 1.

Confira os resultados da 1ª rodada
Eibar
0
x
0
Celta
Granada
2
x
0
Athletic Bilbao
Cádiz
0
x
2
Osasuna
Alavés
0
x
1
Betis
Valladolid
1
x
1
Real Sociedad
Villarreal
1
x
1
Huesca
Valencia
4
x
2
Levante
Próximos Jogos
Atlético de Madrid x Sevilla
12/01/2021 13:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!