ESPANHOL: Valencia tropeça na briga por vaga na Liga Europa

Já o Espanyol foi derrotado pelo Betis e ficou ainda mais próximo do rebaixamento para a Segunda Divisão

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 25 (AFI) - Dois jogos encerraram a 31ª rodada do Campeonato Espanhol na tarde desta quinta-feira e o fator casa, mesmo que sem torcedores nas arquibancadas, fez a diferença.

No Estádio Municipal de Ipurua, o Valencia acabou sendo surpreendido pelo Eibar e perdeu por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado contra por Kondogbia. Os jogadores da equipe basca comemoraram saudando os torcedores que assistiram o jogo nas varandas dos prédios próximos ao Estádio Municipal de Ipurúa.

Jogadores do Eibar comemoram vitória sobre o Valencia
Jogadores do Eibar comemoram vitória sobre o Valencia

Com 46 pontos e na oitava colocação, o Valencia perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a Liga Europa depois do tropeço dos tropeços de Real Sociedad e Villarreal.

Por outro lado, o Eibar chegou ao terceiro jogo de invencibilidade e abriu seis pontos de vantagem para o Mallorca (32 a 26), que abre a zona de rebaixamento.

Foi a primeira vitória de Eibar desde que a pandemia interrompeu a competição. Após o reinício, o time havia perdido em sua visita ao Real Madrid, antes de somar empates contra o Athletic Bilbao e o Getafe. O Valencia perdeu dois de seus quatro jogos desde que a atividade foi retomada. E não ganha fora de casa desde dezembro.

QUASE LÁ
Quem está perto da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol é o Espanyol, que foi derrotado pelo Betis, por 1 a 0, no Estádio Benito Villamarín, em Sevilla.

Com apenas 24 pontos, o Espanyol amarga a lanterna do campeonato. Já o Betis respirou na luta contra a degola e subiu para a 13ª colocação, com 37. Foi o primeiro compromisso da equipe desde que o técnico Rubi foi demitido devido a maus resultados.

Confira os resultados da 31ª rodada
Villarreal
2
x
2
Sevilla
Leganés
0
x
0
Granada
Levante
0
x
1
Atlético de Madrid
Valladolid
1
x
1
Getafe
Barcelona
1
x
0
Athletic Bilbao
Alavés
0
x
1
Osasuna
Real Sociedad
0
x
1
Celta
Real Madrid
2
x
0
Mallorca
Eibar
1
x
0
Valencia
Betis
1
x
0
Espanyol
Próxima RodadaVeja a Classificação!