ESPANHOL: Real Madrid sofre, mas passa o Barcelona e é o novo líder

O time madrilenho tem os mesmos 65 pontos do Barça, mas leva vantagem nos critérios de desempate

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 21 (AFI) - O Campeonato Espanhol tem um novo líder após o encerramento da 30ª rodada neste domingo. Trata-se do Real Madrid, que deixou para trás o rival Barcelona.

Mas o time madrilenho precisou suar muito para fazer isso acontecer. Diante da Real Sociedad, que briga por vaga nas competições europeias, o Real ganhou por 2 a 1, mesmo fora de casa.

Vinícius Júnior fez uma grande partida diante da Real Sociedad
Vinícius Júnior fez uma grande partida diante da Real Sociedad
O jogo deste domingo foi recheado de polêmicas e com todos os gols no segundo tempo. Sérgio Ramos abriu o placar convertendo pênalti sofrido por Vinícius Júnior e Benzema fez o segundo. A Real Sociedad diminuiu com Merino.

Os jogadores do time da casa reclamaram que Benzema dominou com o braço antes de chutar no segundo gol e também do pênalti marcado. Além disso, a Real Sociedad teve um gol anulado em lance polêmico.

Com os mesmos 65 pontos do Barcelona, o Real Madrid assumiu a liderança faltando oito rodadas para o fim do campeonato porque leva a melhor no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate.

A Real Sociead estacionou nos 47 e, sem vencer há três partidas, viu a Liga dos Campeões mais distante e está na sexta colocação, na zona de classificação por uma vaga na Liga Europa.

Confira os resultados da 30ª rodada
Granada
0
x
1
Villarreal
Mallorca
1
x
1
Leganés
Sevilla
0
x
0
Barcelona
Espanyol
1
x
3
Levante
Athletic Bilbao
1
x
0
Betis
Getafe
1
x
1
Eibar
Atlético de Madrid
1
x
0
Valladolid
Celta
6
x
0
Alavés
Valencia
2
x
0
Osasuna
Real Sociedad
1
x
2
Real Madrid
Próxima RodadaVeja a Classificação!