ESPANHOL: Barcelona tropeça no Sevilla e poderá perder a ponta para o Real Madrid

Time de Messi chegou aos 65 pontos e poderá ser superado pelos merengues por causa do confronto direto

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - O Barcelona tropeçou diante do Sevilla, nesta sexta-feira, e poderá perder a liderança no encerramento da 30ª rodada do Campeonato Espanhol. Jogando no Ramón Sánchez Pizjuán, o Barça não saiu do zero.

O resultado deixou o clube catalão com 65 pontos. Em caso de vitória, o Real Madrid irá igualar a pontuação, mas ultrapassará o Barça por conta dos critérios de desempate. O primeiro é confronto direto: em Barcelona foi 0 a 0 e em Madrid foi 2 a 0 para os mandantes.

O Barcelona está há 15 rodadas na liderança. O Sevilla, por sua vez, segue no terceiro lugar, na zona da Liga dos Campeões, com 52 pontos, três a mais do que o Atlético de Madrid que ainda entrará em campo.

Tropeço que pode custar caro. (Foto: Barcelona / Divulgação)
Tropeço que pode custar caro. (Foto: Barcelona / Divulgação)

O JOGO!
O time catalão contou com o reforço de Luis Suárez nesta sexta. O uruguaio voltou a ser titular após cinco meses, em razão de problemas físicos. O francês Antoine Griezmann começou no banco de reservas, enquanto o dinamarquês Martín Braithwaine completou o trio de ataque dos visitantes.

Mesmo com o reforço, o Barça esteve aquém do esperado ao logo dos 90 minutos. Foi o melhor time em campo durante a maior parte do primeiro tempo, enquanto o Sevilla abusava dos erros e permitia o crescimento do rival. Mas, pouco antes do intervalo, os anfitriões controlavam o duelo.

MAIS 45 MINUTOS...
O segundo tempo teve ritmo semelhante. O brasileiro Arthur deu maior consistência ao meio-campo do Barça na etapa final, entrando no lugar de Braithwaine. E Griezmann compensou a ausência do dinamarquês ao substituir Arturo Vidal, em atuação discreta. Lionel Messi, que buscava o seu gol de número 700, também esteve abaixo da expectativa.

Sem criar chances mais perigosas de gol ao longo de todo o jogo, o Barcelona pressionou nos dez minutos finais da partida, sem sucesso. Parava com facilidade na marcação do Sevilla e exibia pouca criatividade.

ANTES...

Moreno, logo aos 11 minutos do 1º tempo, garantiu a vitória do Villarreal, por 1 a 0, sobre o Granada fora de casa. O resultado deixou o Villarreal em quinto lugar com os mesmos 47 pontos de Getafe e Real Sociedad. O trio está a dois pontos da Liga dos Campeões. Já o Granada parou nos 42 pontos em nono lugar.

O Mallorca, por sua vez, ficou bem perto de sair da degola ao segurar o 1 a 0, com gol de Salva Sevilla, até os 42 minutos do segundo tempo. Oscar Rodriguez, no entanto, garantiu o 1 a 1 para o lanterna Leganés que soma 24 pontos. O Mallorca parou nos 26, a um do primeiro rival fora da zona do descenso.

DEPOIS...
A rodada seguirá no sábado e será encerrada apenas no domingo. Destaque para o Real Madrid que tentará chegar no líder. O time merengue está na vice-liderança com 62 pontos e visitará o Real Sociedad, no sétimo lugar com 47 pontos e atrás de uma vaga na Liga Europa.

Confira os resultados da 30ª rodada
Granada
0
x
1
Villarreal
Mallorca
1
x
1
Leganés
Sevilla
0
x
0
Barcelona
Próximos Jogos
Espanyol x Levante
20/06/2020 09:00
Athletic Bilbao x Betis
20/06/2020 12:00
Getafe x Eibar
20/06/2020 14:30
Atlético de Madrid x Valladolid
20/06/2020 17:00
Celta x Alavés
21/06/2020 09:00
Valencia x Osasuna
21/06/2020 14:30
Real Sociedad x Real Madrid
21/06/2020 17:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!