Espanhol: Barcelona e Real Madrid têm jogos difíceis na luta pelo título

Na reta final do Campeonato Espanhol, as disputas na tabela de classificação estão ainda mais intensas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 25 - Na reta final do Campeonato Espanhol, as disputas na tabela de classificação estão ainda mais intensas. Principalmente na parte alta, na briga pelo título, com Real Madrid e Barcelona (empatados com 68 pontos) enfrentando testes complicados longe de seus domínios. Isso, sem falar na luta pelas qualificações europeias e também contra o rebaixamento.

BARCELONA

O Barcelona tem sido muito forte na defesa, conquistando 10 pontos em seus quatro primeiros jogos desde o retorno da LaLiga no início deste mês. No entanto, não há espaço para pausas e reflexões, já que a equipe de Quique Setién já volta à campo neste sábado (27), diante do RC Celta - onde os blaugrana conquistaram apenas um ponto nas últimas quatro visitas na LaLiga. Há ainda a chance de o aniversariante da semana, Lionel Messi, marcar seu gol de número 700 na carreira.

Vale lembrar que alguns jogadores do próprio Celta, como Rafinha, Denis Suarez e Nolito, bem como o técnico Oscar Garcia, possuem um passado relacionado ao Barça. Ao menos, isso dará ainda mais confiança à equipe, que vem de uma convincente vitória por 6-0 sobre o Alavés, na última vez em que jogou dentro de casa.

REAL MADRID

Já o Real Madrid, que também voltou muito bem na LaLiga - ao contrário do grande rival, os blancos estão com 100% de aproveitamento -, procurará mostrar novamente suas credenciais de título quando visitar o RCD Espanyol neste domingo (28). Contando com um Sérgio Ramos mais que inspirado, depois de se tornar o defensor com mais gols na história do Campeonato Espanhol (69 - contando com o gol da última quinta-feira) e também por ter marcado um lindo tento de falta diante do Mallorca, o Real tem a melhor sequência fora de casa nesta temporada 2019/2020 na LaLiga Santander.

Mas o duelo será contra o Espanyol, que luta fervorosamente contra o rebaixamento, e não poderá perder pontos dentro de casa. Há duas temporadas, o clube catalão venceu por 1-0, será que consegue repetir esse feito?

MAIS JOGOS

A 32ª rodada começa nesta sexta-feira (26), às 17h (de Brasília), com o Sevilla FC recebendo o Real Valladolid em um confronto de duas equipes que desejam continuar com excelentes resultados desde a volta da LaLiga, para ficar cada vez mais perto da parte alta da tabela - e, consequentemente, distante dos três últimos, que caem para a LaLiga SmartBank.

Já o sábado (27) começa com o Athletic Club, em casa, duelando com o RCD Mallorca. E aqui, é importante lembrar que a última vez que os visitantes saíram de San Mamés com a vitória foi em 2010, mas eles realmente poderiam repetir esse feito agora em sua batalha contra a queda.

Mais tarde, CA Osasuna e CD Leganés medem forças no El Sadar - local em que se encontraram apenas em três oportunidades, tanto na LaLiga Santander quanto na LaLiga SmartBank, com o Osasuna vencendo por 2-1 em todas as ocasiões. Mas, para continuar vivo na luta pela permanência na elite, os pepineros precisarão quebrar esse tabu e sair com um resultado positivo da casa rival.

ATLÉTICO DE MADRID

E o Atlético de Madrid, que está em alta desde que voltou - subindo do sexto para o terceiro lugar na tabela de classificação, com os jovens João Felix e Marcos Llorente impressionando -, quer continuar em boa fase neste sábado, quando recebem o D. Alavés. Vale lembrar que os comandados de Diego Simeone venceram as duas últimas vezes que receberam o clube basco no Wanda Metropolitano.

O Levante UD, em casa, contra o Real Betis abre os duelos de domingo, na reunião de duas equipes que, em tese, já deveriam estar a salvo do rebaixamento - só que as más atuações do Betis desde o retorno da LaLiga, fizeram com que o técnico Rubi fosse demitido na última semana.

Mais tarde, há a disputa do derby regional entre Villarreal CF e Valencia CF, que coloca frente a frente duas equipes que estão na corrida pela qualificação europeia na próxima temporada. Enquanto o Submarino Amarelo subiu na tabela com 10 pontos em seus quatro jogos desde o retorno, o Valencia venceu o primeiro encontro da temporada entre os dois times, disputado em novembro de 2019, por 2-1.

E com apenas uma derrota nos últimos oito jogos da LaLiga, o Granada CF ainda sonha com a primeira qualificação europeia de sua história - na ocasião, para a Liga Europa -, enquanto se prepara para receber o SD Eibar, que se preocupa bastante com a luta contra o rebaixamento (apesar de uma melhora nas performances, desde o retorno da LaLiga).

Por fim, encerrando a rodada de número 32 (restando apenas mais seis para o término da LaLiga Santander 2019/2020), no final da tarde deste domingo, o Getafe CF recebe a Real Sociedad, no duelo de dois candidatos à Liga dos Campeões que retornaram da pausa de forma inconsistentemente. Afinal, ambos os lados ainda não venceram desde que a LaLiga foi retomada no início de junho, e devem colocar sua campanha de volta aos trilhos contra um rival direto.