Vai ter contato! Clubes espanhóis são liberados para realizar coletivos

Coletivo em si só poderá ter 14 jogadores, mas a La Liga, que organiza o nacional, exigiu que os treinos sejam com apenas dez atletas

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 17 (AFI) - A Espanha deu mais um passo para retomar suas Ligas. Os clubes espanhóis foram liberados a realizarem coletivos a partir desta segunda-feira. Isso quer dizer que haverá contato - do futebol - entre os jogadores.

"(Os clubes) Poderão desenvolver treinamentos de caráter total dirigidos para uma modalidade esportiva específica, cumprindo com as correspondentes medidas de prevenção e higiene", diz o Diário Oficial da Espanha.

Coletivos liberados. (Foto: Divulgação)
Coletivos liberados. (Foto: Divulgação)
Há, porém, uma determinação do governo espanhol. O coletivo em si só poderá ter 14 jogadores, mas a La Liga, que organiza o nacional, exigiu que os treinos sejam com apenas dez atletas. O Campeonato Espanhol está paralisado desde meados de março por conta da pandemia do novo coronavírus e deverá retomar a disputa em junho.

Os clubes têm treinado desde 4 de maio, mas de forma individual, sem contato. O Espanhol parou na 27ª rodada. O Barcelona lidera com 58 pontos, dois a mais do que o vice-líder e rival Real Madrid.