Espanhol: Sportsnavi se torna parceiro oficial de mídia da LaLiga no Japão

O acordo fornecerá aos fãs locaos toda a cobertura da competição espanhols que eles precisam

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) - A LaLiga deu um passo importante em sua estratégia de expansão no Japão com a assinatura do acordo que fará da Sportsnavi inc. o primeiro parceiro oficial de mídia do Campeonato Espanhol - que pode retornar em 12 de junho - na região.

Graças a esse contrato, LaLiga e site mais visitado do Japão juntam forças para fornecer aos fãs do país uma série de informações diárias da competição, além de histórias sobre clubes e seus jogadores.

"Juntando-nos à Sportsnavi inc. nos permitirá alcançar um número maior de fãs. Chegar a eles através de um dos meios de comunicação mais importantes no cenário de mídia do Japão, e fazê-lo em seu idioma, nos dará um grande impulso na geração de mais interesse e conhecimento sobre a LaLiga", disse Rubén González, delegado da LaLiga no Japão.

O acordo, que estará em vigor até o final deste ano em uma base renovável, dará aos torcedores não apenas acesso às notícias da competição, mas também uma visão em primeira mão dos acontecimentos em todos os clubes da LaLiga.

"O acordo representa uma oportunidade imbatível para as equipes que têm menos exposição aqui, de ter uma plataforma que disponibiliza suas histórias e notícias aos fãs", disse Ivan Codina, diretor administrativo da LaLiga no Japão, Coréia do Sul, sudeste da Ásia e Austrália.

"Estamos extremamente empolgados em fazer parceria com uma das organizações esportivas mais populares e influentes como a LaLiga. Com a rica história da LaLiga combinada com seu forte comprometimento com as novas mídias, há muitas histórias para serem contadas diariamente e estamos contentes podemos desempenhar um papel significativo para compartilhá-los com os fãs no Japão", disse Manabu Yamada, diretor executivo da Sportsnavi.

Um dos primeiros conteúdos exclusivos que os fãs poderão desfrutar após a aliança é um documentário sobre a promoção do clube de Takefusa Kubo (o Mallorca), que subiu do terceiro nível do futebol espanhol à divisão principal em apenas duas temporadas.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Desde a chegada do delegado da LaLiga no Japão, em 2017, a liga concentrou seus esforços na promoção do conhecimento da competição e de seus clubes entre os torcedores japoneses, além de apoiar instituições e ligas locais em suas estratégias de crescimento.

Graças a essa dupla abordagem, a LaLiga assinou parcerias comerciais com o HIS e o Sony Bank, acordos de colaboração com competições como a J-League e a Nadeshiko League, abriram perfis em japonês no Twitter e LINE e mantiveram um relacionamento próximo com instituições espanholas no país. país como a Embaixada em Tóquio, a Câmara de Comércio Espanhola e o Instituto Cervantes.