Liga define data que pretende começar Espanhol 2020/2021. Saiba tudo aqui!

Em relação à próxima temporada, o dirigente acredita que seja possível voltar à normalidade, sob pena de uma crise econômica

por Agência Estado

Campinas, SP, 29 (AFI) - A atual temporada do Campeonato Espanhol ainda nem foi retomada - o que deve acontecer em meados de junho -, mas os dirigentes já pensam na próxima edição da competição.

Javier Tebas, presidente da LaLiga, empresa que organiza o principal torneio de clubes da Espanha, revelou nesta sexta-feira os planos para os próximos meses. A ideia é iniciar a próxima temporada no dia 12 de setembro.

Em uma videoconferência promovida pelo jornal espanhol Marca, Tebas comentou sobre a atual temporada, que espera ser reiniciada em 11 de junho caso as cidades de Madri e Barcelona passem à fase 2 do plano de flexibilização idealizado pelo governo espanhol em meio à pandemia do novo coronavírus.

"Temos mais de 130 pessoas na LaLiga trabalhando para que tudo possa acontecer, de uma nova maneira. Estamos preparados", indicou o dirigente.

Próxima temporada marcada? (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)
Próxima temporada marcada? (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)
NORMALIDADE?
Em relação à próxima temporada, o dirigente acredita que seja possível voltar à normalidade, sob pena de uma crise econômica.

"É importante que a desgraça da pandemia não crie depois uma desgraça econômica. A indústria é muito importante, geramos 1,37% do PIB, mais de 185.000 empregos diretos", exemplificou Tebas.

O dirigente acrescentou que, no mínimo, os clubes perderam 700 milhões de euros (R$ 4,22 bilhões) e que espera que 2021 não signifique "um antes e um depois".

A Espanha é um dos países mais afetados pela pandemia da covid-19, contabilizando até esta quinta-feira mais de 27 mil mortos em quase 238 mil casos de infecção.