Espanhol: Robert Pirès elogia futebol e personalidade de Santi Cazorla

Francês disse ter ficado espantado com a habilidade do companheiro, logo em seu primeiro treino no Villarreal

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) - Na última semana, a LaLiga, organizadora do Campeonato Espanhol, fez uma entrevista descontraída com um de seus embaixadores: o francês, e ídolo do Villarreal, Robert Pirès. Na ocasião, foi perguntado qual era o jogador mais habilidoso que ele já havia jogado junto.

"Lembro-me de quando vi Santi Cazorla treinar pela primeira vez. Foi há muito tempo! Mas logo depois do primeiro treino, eu disse espantado ao treinador Manuel Pellegrini que ele era muito bom, com bastante talento e grandes habilidades. Poderia jogar com a direita, com a esquerda. Tinha uma boa visão de jogo", comentou.

Robert Pirès
Robert Pirès
O espanhol, que começou a carreira no Submarino Amarelo, atuou ao lado de Pirès durante quase toda a passagem do francês pela LaLiga (entre 2006 e 2010).

Depois, se aventurou no Málaga durante a temporada 2011/2012 e acertou sua transferência ao Arsenal, da Inglaterra, - clube que Pirès também defendeu, antes de ir à Espanha, entre 2000 e 2006 -, vivendo seu auge antes de retornar ao Villarreal há dois anos.

"Olhe para ele agora, tem sido um grande sucesso. Na LaLiga, na Premier League, agora de volta à LaLiga com o Villarreal. Ele é mais forte e capitão. Enfim, essa é Santi Cazorla", completou.