Ex-árbitro diz torcer para o Athletic e crava sobre juízes "90% torcem para o Real"

Interessante acrescentar, porém, que o Real Madrid cansou de reclamar da arbitragem ao afirmar que os árbitros favorecem o Barcelona

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 21 (AFI) - A declaração é polêmica e se fosse no Brasil daria o que falar. O ex-árbitro Eduardo Iturralde González afirmou que, na Espanha, os juízes torcem, em sua maioria, para o Real Madrid. Poucos teriam simpatia pelo Barcelona.

"São 90% do Real Madrid, enquanto 10% torcem para o Barcelona. Gostem ou não do Barça, mas 70% da população espanhola, afora a região da Catalunha, é apaixonada pelo Real Madrid", disse ao programa El Larguero, da rádio Cadena SER.

"Antes da "era Messi", quantos torcedores do Real existiam na Espanha? Os 70%!", completou.

Quantos seriam árbitros? (Pedro Castillo / Real Madrid)
Quantos seriam árbitros? (Pedro Castillo / Real Madrid)
A declaração é polêmica e não tem embasamento. A não ser pela convivência dele com outros árbitros. Interessante acrescentar, porém, que o Real Madrid cansou de reclamar da arbitragem ao afirmar que os árbitros favorecem o Barcelona.

"Para mim, tanto faz. Sou Athletic de Bilbao. Todos sabem que sou Athletic, mas o prejudicaria se fosse para ser justo em campo", finalizou Eduardo Iturralde González.