Aos 39 anos, atacante do Athletic pendura as chuteiras: "chegou a hora de dizer adeus"

Camisa 20 acumula 405 jogos com a camisa do Athletic Bilbao e soma 172 gols em suas três passagens

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - Aritz Aduriz, atacante e ídolo do Athletic Bilbao, chegou ao limite. Prestes a ter que operar o quadril, o jogador de 39 anos resolveu antecipar sua aposentadoria e, nesta quarta-feira, divulgou uma carta emocionante para falar que pendurou as chuteiras.

"Vamos esquecer os finais sonhados, porque teremos tempo para dizer adeus. E sim, chegou a hora de dizer adeus a essa jornada inesquecível e maravilhosa do começo ao fim", escreveu ele.

Espaço incorporado por HTML (embed)

TUDO DÓI!

O Campeonato Espanhol está paralisado desde meados de março por conta da pandemia do novo coronavírus. A bola poderá voltar a rolar em 12 de junho, mas o corpo do atacante já não aguenta mais.

"Chegou o momento. Mencionei muitas vezes que o futebol te deixa antes que você o abandone. Ontem (terça-feira), os médicos recomendaram que eu passasse pela sala de cirurgia, colocar uma próteses e tentar enfrentar a vida diária com maior normalidade possível", lamentou.

Chegou a hora de descansar. (Foto: Divulgação)
Chegou a hora de descansar. (Foto: Divulgação)
TEM HISTÓRIA!

O camisa 20 acumula 405 jogos com a camisa do Athletic Bilbao e soma 172 gols em suas três passagens. A atual passagem vem desde 2012. Aritz Aduriz foi campeão da Supertaça da Espanha pelo Athletic.

"Infelizmente meu corpo já disse o suficiente. Não posso ajudar meus colegas como gostaria e como eles merecem. Essa também é a vida de um atleta profissional. Simples, muito simples".