Em quarentena, jogadores do Campeonato Espanhol disputam torneio no FIFA 20

Desafio foi lançado por meio de um influenciador espanhol e aceito pela liga que organiza o Espanhol

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 - LaLiga e Banco Santander aderem ao #LaLigaSantanderChallenge, um desafio iniciado pelo influenciador espanhol do mundo do eSports Ibai Llanos, com o qual as equipes da LaLiga Santander foram convidadas a participar de uma competição online de FIFA 20, o popular simulador de futebol da EA Sports.

Ibai, radialista e comentarista esportivo especializado em competições online, foi o criador deste desafio, com o qual ele propôs que um jogador de cada uma das 20 equipes da elite do futebol espanhol defendesse seu respectivo clube em um torneio online. Dessa forma, por meio dessa iniciativa, os amantes do melhor futebol do mundo poderão continuar curtindo a competição, agora virtualmente.

O desafio foi lançado através no Twitter , no dia 16 de março, e os jogadores não hesitaram em participar da iniciativa. A ideia, como o próprio influenciador propôs, é que todos os jogos possam ser vistos gratuitamente através do Twitch- plataforma para assistir a streaming de vídeos, usado especialmente para a transmissão de eSports. Dessa forma, os fãs que quiserem assistir à competição, de qualquer lugar do mundo, terão apenas que se conectar ao canal de Ibai Llanos.

A eLaLiga Santander, competição oficial de eSports da LaLiga, está apoiando o próprio Ibai Llanos na realização deste torneio - na coordenação de jogos, distribuição do streaming e também na produção de gráficos para a transmissão. Da mesma forma, a LVP, fornecedora oficial da eLaLiga Santander, desenvolverá a realização técnica durante o torneio ao vivo, para que todos possam assistir com a melhor qualidade possível. Entre suas funções, estará, por exemplo, a produção e distribuição de sinais para os diferentes canais de transmissão.

Formato da competição e horários

O torneio, que será disputado por 19 jogadores da LaLiga Santander, consistirá em uma tabela de confrontos que serão resolvidos em jogos únicos de 18 minutos de duração (9 minutos cada tempo). Os duelos começarão a ser disputados na tarde desta sexta-feira (às 15h do Brasil, 19h da Espanha) e também no sábado (às 14h no Brasil, 18h na Espanha). No domingo, teremos a fase final da competição, que começará às 14h30 (no Brasil, 18h30 na Espanha).

Confira os confrontos da fase de oitavas de final:

- CA Osasuna x CD Leganés ou Real Valladolid

- Sevilla x Athletic Club de Bilbao

- Levante UD x Deportivo Alavés ou RC Celta de Vigo

- Real Sociedad x Atlético de Madrid

- FC Barcelona x RCD Espanyol ou SD Eibar

- Getafe CF x Real Betis Balompié

- Villarreal CF x Valencia CF

- Granada CF x Real Madrid

Uma iniciativa com fim beneficente

Com o objetivo de contribuir com a sociedade nesses momentos de emergência sanitária causada pela Covid-19, a proposta de Ibai inclui a possibilidade de que este seja um desafio de solidariedade. Onde todos os que desfrutam do #LaLigaSantanderChallenge possam fazer suas doações enquanto assistem aos jogos do campeonato. Todos os recursos serão destinados a UNICEF para apoiar a associação na luta contra o Covid-19.

#LaLigaSantanderChallenge em todos os nossos canais

- Contas oficiais do Facebook e Twitter da @LaLiga, como em qualquer rodada da LaLiga Santander;

- No boletim de notícias #Vamos, da Movistar, com conexões ao vivo (#LaLigaSantanderChallenge);

- No Twitter com @esportsLaLiga e no Instagram, YouTube e Twitch com @eLaLiga;

- O Movistar + também transmitirá o (somente na Espanha);

- Através da LaLigaSportsTV.

Além disso, nos canais mencionados acima e para continuar aumentando esse desafio e a campanha de conscientização sobre a necessidade de não sair de casa para interromper a curva Covid-19, as hashtags que serão usadas para esse desafio são: #LaLigaSantanderChallenge, #QuédateEnCasa (#FiqueEmCasa) e #EsteVirusLoParamosEntreTodos (#EsteVírusÉInterrompidoPorTodos).

Confira quais são os 19 jogadores presentes no torneio:

- Athletic Club: Gorka Guruzeta

- Barcelona: Sergi Roberto

- Espanyol: Adrián Embarba

- Real Madrid: Marco Asensio

- Atlético de Madri: Marcos Llorente

- Sevilla: Sergio Reguilón

- Real Betis: Borja Iglesias

- Real Sociedade: Adnan Januzaj

- Levante: Carlos Clerc

- Valencia: Carlos Soler

- Osasuna: Rubén García

- Deportivo Alavés: Lucas Pérez

- Villarreal: Manu Morlanes

- Celta de Vigo: Kevin Vázquez

- Real Valladolid: Pedro Porro

- Leganés: Aitor Ruibal

- Granada: Jose Antonio Martínez

- Eibar: Edu Expósito

- Getafe: Jason Remeseiro

Os melhores narradores para um torneio de alto nível

Além de Ibai Llanos, diferentes narradores do futebol espanhol, como Miguel Ángel Román, Manolo Lama e Rubén Martín, se juntaram a esse grande desafio e serão responsáveis pela transmissão dos jogos do #LaLigaSantanderChallenge ao vivo de suas casas, para levar nosso futebol de uma maneira diferente a todos os torcedores pelo mundo.