Quarentena na Espanha: Confira como os jogadores da LaLiga estão passando sem futebol

Com paralisação por conta do coronavírus, atletas usam tempo livre para atividades que vão desde manter forma física à jogar videogame

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 - Com a LaLiga interrompida pela pandemia de coronavírus (COVID-19), e a quarentena decretada em todo o território espanhol, os jogadores do Campeonato Espanhol não deixaram de compartilhar em suas redes sociais como estão passando o tempo em suas respectivas casas.

As atividades são as mais diversas, com muitos atletas fazendo desafios virais e disputando jogos online para interagir com o resto do país de maneira virtual.

Assim, as estrelas da LaLiga abrem as portas de suas casas e mostram como passam pela quarentena:

Treinando duro: Obviamente, a principal tarefa dos jogadores é manter a forma. Apesar do fato de muitos clubes terem fechado seus centros de treinamento, os preparadores físicos criaram sessões para que os atletas continuem se exercitando, em suas próprias casas. Sergio Ramos e Marcos Llorente foram dois dos que compartilharam suas novas rotinas.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Com suas respectivas famílias: Como não poderia ser de outra forma, no momento em que os jogadores não estão treinando por conta própria, eles estão com suas respectivas famílias. Álvaro Morata foi um dos que compartilhou um dos momentos com sua família, apelando para que toda a sociedade fique em casa, cumprindo a quarentena.

Praticando outros esportes: Sabe-se que muitos jogadores compartilham sua paixão pelo futebol com outros esportes. Um deles é Arturo Vidal, especialista em basquete.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Jogando videogame: Geralmente é o entretenimento favorito entre os jogadores mais jovens, mesmo em suas próprias concentrações durante a temporada. E, claro, nesta fase de quarentena. Os mais "profissionais" foram Sergio Reguilón e Borja Iglesias, que disputaram na plataforma Twitch o "Gran Derbi" (clássico entre Sevilla e Real Betis) que acabou sendo adiado.

#10ToquesChallenge: É preciso apenas um rolo de papel higiênico e um pouco de habilidade, para enfrentar esse desafio viral que muitos jogadores de futebol da LaLiga estão fazendo em suas respectivas casas: dez toques no rolo de papel sem que ele caia no chão. Riqui Puig e Brahim Díaz e Messi foram apenas alguns dos que se juntaram a este jogo.

#NananaChallengeAtHome: Outro dos grandes hobbies de alguns jogadores de futebol é dançar. E Marc Bartra fez disso um desafio com seu parceiro.