Com três jogadores infectados, Alavés revela ter 15 casos de coronavírus

Além do Alavés, o Valencia e o Espanyol foram outros dois times que disputam o Campeonato Espanhol

por Agência Estado

Campinas, SP, 18 - O Alavés revelou nesta quarta-feira que já são 15 os casos de coronavírus no clube. No último sábado, o time da primeira divisão do Campeonato Espanhol havia relatado que três membros da comissão haviam contraído a doença, número que agora se ampliou e conta com três jogadores do elenco principal, mas nenhum do grupo de atletas do basquete.

IBRA FAZ AÇÃO EM PROL DE HOSPITAL

"Houve 15 casos positivos, três dos quais são do elenco principal do Deportivo Alavés e sete membros da comissão técnica. Ninguém do time de basquete do clube testou positivo.

Também houve cinco funcionários do clube que foram afetados", afirmou o clube da região do País Basco, assegurando que todos passam bem. "Aqueles que deram resultados positivos não têm nenhum sintoma e estão bem".

Além do Alavés, o Valencia e o Espanyol foram outros dois times que disputam o Campeonato Espanhol a registrar casos de coronavírus.

Com três jogadores infectados, Alavés revela ter 15 casos de coronavírus
Com três jogadores infectados, Alavés revela ter 15 casos de coronavírus

FOCO DE EPIDEMIA
O País Basco, e mais especificamente a cidade de Vitória, onde fica a sede de Alavés, é um dos principais focos da epidemia na Espanha, com quase mil casos registrados na região.

Depois da Itália, a Espanha é o país da Europa mais afetado pelo novo coronavírus, denominado Covid-19, com 558 mortes confirmadas e quase 14 mil casos. Os cidadãos só podem deixar as suas casas por motivos essenciais e atividades como ir ao supermercado ou comprar remédios.