ESPANHOL: Ex-Ponte marca e evita derrota do Betis para o Alavés

Emerson marcou seu terceiro gol no campeonato neste domingo

por Agência Estado

São Paulo, SP, 05 - Um gol do brasileiro Emerson evitou que o Betis sofresse a segunda derrota consecutiva no Campeonato Espanhol. Neste domingo, o lateral-direito marcou na etapa final para definir o placar de 1 a 1 com o Alavés no duelo disputado no Estádio Mendizorroza e válido pela 19ª rodada.

O empate não melhorou muito a situação do Betis, o 13º colocado, com 24 pontos. Já o Alavés, que teve o brasileiro Rodrigo Ely como titular do seu sistema defensivo, está atrás na classificação do Espanhol, com 20 pontos e na 15ª posição.

O Alavés largou na frente na partida, com o gol marcado por Aleix Vidal, aos 14 minutos do primeiro tempo. Já o Betis desperdiçou chance de ir ao intervalo com o placar empatado por causa do pênalti perdido por Joaquín.

Emerson marcou seu terceiro gol pelo Betis no Campeonato Espanhol
Emerson marcou seu terceiro gol pelo Betis no Campeonato Espanhol
GOL BRAZUCA
Mas a igualdade saiu logo no começo da etapa final. Aos dez minutos, após cruzamento do francês Fekir, Emerson cabeceou para as redes.

Foi o terceiro gol no Campeonato Espanhol do lateral-direito, que chegou a ser convocado pelo técnico André Jardine para defender a seleção brasileira no Pré-Olímpico, em janeiro, mas não foi liberado pelo Betis.

"Claro que o nosso objetivo era vencer o jogo, mas pelas circunstâncias da partida, o resultado não foi ruim. A gente começou perdendo e ainda tivemos um pênalti desperdiçado. Mesmo assim, continuamos bem organizados, conseguimos empatar e seguimos pressionando em busca da vitória, mas ficamos com um jogador a menos nos 10 minutos finais e tivemos que nos segurar um pouco pra não sermos surpreendidos", avaliou.

OUTRO JOGO
Também neste domingo, o Celta de Vigo, de Rafinha Alcântara, empatou por 1 a 1 com o Osasuna, em casa. Os gols da partida saíram no segundo tempo e foram marcados pelo argentino Chimy Ávila para os visitantes e por Santi Mina para o Celta.

Confira os resultados da 19ª rodada
Valladolid
2
x
2
Leganés
Sevilla-ESP
1
x
1
Athletic Bilbao
Valencia-ESP
1
x
0
Eibar
Getafe
0
x
3
Real Madrid
Atlético de Madrid
2
x
1
Levante
Espanyol
2
x
2
Barcelona
Granada
1
x
0
Mallorca
Real Sociedad
1
x
2
Villarreal
Alavés
1
x
1
Betis
Celta
1
x
1
Osasuna
Próxima RodadaVeja a Classificação!