Espanhol: 10 fatos que aconteceram durante a semana da LaLiga

Aqui estão as dez principais notícias, desde o lançamento de um documentário a uma prestigiada premiação

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 - O que rolou na LaLiga na semana passada? Aqui estão as dez principais notícias, desde o lançamento de um documentário a uma prestigiada premiação.

Lionel Messi leva Barcelona ao topo da LaLiga Santander
Messi e suas seis bolas de ouro. (Foto: Divulgação / Barcelona)
Messi e suas seis bolas de ouro. (Foto: Divulgação / Barcelona)

Um gol marcado por Lionel Messi aos 86 minutos deu ao Barcelona a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid, no Wanda Metropolitano no domingo.

Agora, o craque argentino possui ao menos um tento em cada um dos 20 estádios que estão em uso na competição, além de garantir que o Barcelona voltasse ao topo da tabela, em igualdade de pontos com o Real Madrid.

João Félix vence o prêmio Golden Boy
O prêmio Golden Boy é concedido anualmente pelo jornal italiano Tuttosport ao melhor jogador Sub-21 e o vencedor de 2019 é João Félix do Atlético de Madrid. A estrela portuguesa de 20 anos apareceu para o mundo com o Benfica, antes de se transferir para o time da capital espanhola.

Sergio Canales assina novo contrato com o Betis
Sergio Canales tem chamado o Estádio Benito Villamarín de casa desde 2018 e deve passar ainda mais tempo no Betis. O meio-campista assinou novo contrato até 2023 com o clube.

Valencia conquista o direito de se gabar após derby com o Villarreal
Em derby realizado na noite de sábado, no estádio Mestalla, o Valencia recebeu o Villarreal em um jogo extremamente divertido e equilibrado. Os donos da casa venceram por 2 a 1, após gol de Ferran Torres que tirou a igualdade do placar aos 70 minutos.

Barcelona e Real Madrid garantem continuidade na Liga dos Campeões
Na Liga dos Campeões, Barcelona e Real Madrid tiveram bons resultados no meio de semana em casa contra Borussia Dortmund e PSG, respectivamente. O time catalão venceu por 3 a 1 e o da capital espanhola empatou em 2 a 2. O Barcelona garantiu assim o primeiro lugar de seu grupo, enquanto o Real Madrid garante no mínimo o segundo lugar, assim como a classificação para a próxima fase.

Valencia e Atlético de Madrid brigam por classificação na última rodada
Ainda sem garantir a classificação, Valencia e Atlético de Madrid tentam se juntar aos outros times espanhóis na próxima fase da Liga dos Campeões. O Valencia, que empatou sua partida contra o Chelsea em 2 a 2, decide seu destino na última rodada ao visitar o Ajax. Enquanto isso, o Atlético de Madrid, que perdeu por 1 a 0 para a Juventus, agora busca a classificação contra o Lokomotiv Moscou em casa.

Sem derrotas espanholas na Liga Europa


Os três participantes espanhóis da Liga Europa tiveram uma semana positiva na competição continental.

O Sevilla derrotou o Qarabağ por 2 a 0, o Getafe venceu o Trabzonspor por 1 a 0 e o Espanyol marcou um gol salvador aos 96 minutos para empatar em 2 a 2 com o Ferencváros.

Com os resultados, Sevilla e Espanyol já garantiram a classificação à próxima rodada, enquanto o Getafe ainda precisa de, pelo menos, um empate na última rodada contra o Krasnodar.

10 semanas fora para Ousmane Dembelé
Foi uma semana difícil para Ousmane Dembelé, do Barcelona. O francês sofreu nova lesão em partida na Liga dos Campeões e o Barcelona confirmou que o jogador permanece aproximadamente 10 semanas fora.

Barcelona estreia novo documentário
‘Matchday” é o nome do novo documentário em formato de série lançado pela Rakuten TV, que seguirá a campanha 2018/19 do Barcelona. O documentário estreou no Liceu Theatre na última quinta-feira, na capital catalã, antes de ser lançado online no dia seguinte.

Calendário de verão de San Mamés
A Euro 2020 chegará ao estádio do Athletic Club Bilbao no próximo verão europeu. O sorteio do torneio foi realizado no sábado e o estádio San Mamés está programado para sediar vários jogos. Espanha vs. Suécia no dia 15 de junho, Espanha vs. Polônia em 20 de junho e Espanha vs. o vencedor do play-off B no dia 24 de junho. Para completar, o estádio ainda receberá um jogo das oitavas do torneio.