ESPANHOL: Athletic Bilbao só empata com Mallorca e perde chance de assumir topo

A única partida do Campeonato Espanhol disputada nesta sexta-feira terminou em empate sem gols

por Agência Estado

Campinas, SP, 13 (AFI) - Há 35 anos sem festejar um título nacional, o Athletic Bilbao perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Espanhol, nesta sexta-feira, ao só empatar sem gols com o Mallorca, fora de casa, na abertura da quarta rodada da competição.

Com o resultado, a equipe basca alcançou os oito pontos, em segundo lugar, um atrás do líder Atlético de Madrid. Com os demais jogos desta jornada do torneio é possível que o time perca mais posições na tabela. Já o Mallorca passou a somar quatro pontos em quatro partidas e figura na 14ª posição.

E o empate fora de casa do Bilbao deu a chance à equipe comandada por Diego Simeone de aumentar a sua vantagem na liderança neste sábado, quando terá pela frente a Real Sociedad, às 13h30 (de Brasília), também atuando como visitante.

Também neste sábado, o Real Madrid, que tem cinco pontos e ocupa a quinta posição, enfrenta o Levante, às 8 horas (de Brasília), no Santiago Bernabéu, e poderá alcançar a mesma pontuação do Bilbao. O Levante, por sua vez, tem seis pontos e está logo acima da equipe madrilenha na classificação.

O Sevilla, que contabiliza sete pontos e ocupa o terceiro lugar, voltará a jogar neste domingo, contra o Alavés, fora de casa, no complemento desta quarta rodada do Espanhol, e é outro clube que está na luta direta pela liderança.