ESPANHOL: Sevilla vence, passa Valencia e acirra briga pela Liga dos Campeões

por Agência Estado

São Paulo, SP, 07 - O Sevilla sofreu, mas venceu o Real Valladolid por 2 a 0, fora de casa, neste domingo, e acirrou a briga por uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada. A partida foi válida pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol e começou a ser decidida a apenas seis minutos do fim do tempo regulamentar, quando o volante Roque Mesa abriu o placar. Nos acréscimos, Munir El Haddadi garantiu o triunfo para os visitantes.

Com o resultado, o Sevilla ultrapassou o Valencia e chegou à quinta colocação, com 49 pontos. Só não assumiu o quarto lugar pois, também neste domingo, o Getafe obteve uma vitória magra, mas muito importante, por 1 a 0 sobre o Athletic Bilbao (9º) e continua, assim, no grupo dos times que vão à Liga dos Campeões, com 50 pontos. O atacante espanhol Angel Rodriguez anotou o gol do triunfo do Getafe.

Já o Real Valladolid, de propriedade de Ronaldo, é o 16º lugar, com 29 pontos. A posição é perigosa, já que o time está a apenas um ponto da zona de rebaixamento, cujo primeiro ocupante é o Celta, que ainda joga na rodada.

Sevilla venceu mais uma no Espanhol
Sevilla venceu mais uma no Espanhol
O JOGO
O primeiro tempo foi equilibrado. O Sevilla, porém, foi o mais perigoso. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, o defensor argentino Gabriel Mercado cabeceou no travessão. Um pouco mais tarde, logo após a marca de 30 minutos, foi a vez de Ben Yedder assustar. O centroavante francês balançou as redes, mas o gol foi invalidado após revisão do árbitro de vídeo. O VAR flagrou empurrão de Franco Vasquez sobre Oscar Plano, invalidando o 1 a 0.

Depois do intervalo, o Sevilla voltou superior. O próprio Ben Yedder teve uma chance clara, mas chutou por cima após receber passe a um metro e meio da baliza adversária.

O jogo se encaminhava para um desfecho dramático, mas o espanhol Roque Mesa veio ao resgate do time da Andaluzia. Ele conduziu pela intermediária esquerda, passou por dois e finalizou de direita com firmeza para abrir o placar. Nos acréscimos, após boa trama pela ponta esquerda, Munir El Haddadi recebeu livre para empurrar de esquerda às redes.

TEM MAIS...
No outro jogo já encerrado neste domingo pelo torneio nacional, o sétimo colocado Alavés empatou por 1 a 1 com o Leganés (11º).

Confira os resultados da 31ª rodada
Girona
1
x
2
Espanyol
Real Madrid
2
x
1
Eibar
Rayo Vallecano
2
x
0
Valencia-ESP
Barcelona
2
x
0
Atlético de Madrid
Alavés
1
x
1
Leganés
Getafe
1
x
0
Athletic Bilbao
Valladolid
0
x
2
Sevilla-ESP
Celta
3
x
1
Real Sociedad
Levante
2
x
2
Huesca
Próximos Jogos
Betis x Villarreal
07/04/2019 15:45
Próxima RodadaVeja a Classificação!